Apoio a jovens atletas

Print Friendly

17/04/2017

Apoio a jovens atletas

 

A Riviera de São Lourenço, através da Sobloco Construtora, se preocupa em apoiar iniciativas empreendedoras e de responsabilidade social na cidade de Bertioga. Uma delas é a Oficina de Atletas, uma Associação voltada para a educação através do esporte. A entidade prepara crianças e jovens para participar de competições de surf. 11 crianças, de 7 a 18 anos, frequentam semanalmente aulas de preparação física, aulas de inglês, recebem alimentação balanceada, tem avaliação médica, e a oportunidade de conviver em um ambiente saudável e construtivo. Bertioga tem pela primeira vez uma equipe de surf e um atleta entre os quatro melhores de São Paulo.

 

Quando existem as competições, os melhores alunos recebem todo o incentivo para participar, como transporte, inscrição e apoio psicológico. Esse é o caso da Competição que será realizada no mês de maio no Perú. Nove campeões da cidade viajam no dia 16 e ficam até dia 22, para competir nas ondas do Pacífico.

 

O organizador Marcus Vinicius destaca que, “apesar de todas as dificuldades encontradas no caminho, principalmente financeira, com o país em crise e falta de incentivos, seus parceiros e apoiadores de responsabilidade cumpriram a promessa”. Os atletas serão acompanhados pelo técnico, preparador físico, fotógrafos e alguns pais. Serão ais de 13 pessoas na grande aventura. “Talvez esses jovens surfistas nunca teriam a oportunidade de sair do Brasil para surfar, então estamos realizando o sonho deles”, destaca Marcos Vinicius.

 

Veja o vídeo da Oficina Surf Funcional