Coleta seletiva eficiente

Print Friendly

19/01/2017

A temporada de verão e o lixo

 

 

No verão, a Riviera, assim como todas as cidades litorâneas, vê sua população multiplicar por 5. São milhares de turistas que vêm curtir suas férias e aproveitar tudo de bom que o bairro oferece.

 

Esse aumento de frequência, acarreta uma maior geração de lixo. São toneladas de resíduos gerados diariamente que devem ser coletados e destinados corretamente. Um trabalho que, muitas vezes, passa desapercebido da maioria das pessoas.

 

Todo dia, a partir das 6hs da manhã, 4 tratores da Associação dos Amigos entram na praia para fazer a coleta do dia anterior. Ao mesmo tempo, outros 2 caminhões partem para recolher o lixo reciclável dos prédios e dos postos de entrega voluntária – PEVs.

 

Ao longo do dia, funcionários da Associação coletam os resíduos das lixeiras da praia e das avenidas, separando os recicláveis do lixo comum. A tarde, caminhões e tratores voltam à praia para nova coleta.

 

No final da tarde, outra pick-up da Associação percorre os trailers de praia para recolher o óleo usado pelos mesmos. São em média 4280 litros  de óleo recolhidos por dia, que deixam de ser descartados indevidamente e seguem para reciclagem.

 

Durante a temporada são encaminhados para a Central de Triagem da Riviera cerca de 9 cargas de caminhões por dia, o que equivale a 107 m3 de resíduos/dia.

 

Todos os resíduos recicláveis coletados são encaminhados para a Central de Triagem da Riviera, onde é feita a separação por tipos, prensagem, armazenagem e encaminhamento para industrias recicladoras ou destinos autorizados. O Programa de Gerenciamento de Resíduos da Riviera é um dos maiores programas privados do país e considerado uma das melhores experiências no setor.

 

 

 

Notícias

Mobilidade urbana, ciclovias e calçadas

Associação dos Amigos investe em novos trechos de ciclovias

Coleta seletiva eficiente

O Programa de Gerenciamento de Resíduos da Riviera prima pela eficiência em plena temporada de verão

Rivibike

Nesse verão, deixe seu carro em casa e utilize o Sistema de bicicletas compartilhadas da Riviera.