Outubro Rosa na Riviera

Print Friendly

02/11/2016

O mês de outubro terminou e a campanha Outubro Rosa na Riviera foi um sucesso. Uma iniciativa da Sobloco Construtora, que contou com o apoio e participação de vários parceiros da cidade.

 

Uma extensa programação aconteceu ao longo do mês, com palestras, corrida, passeio ciclístico, oficinas, corte de cabelo solidário, iluminação especial e outros. Tudo isso em prol de uma grande causa que é o combate ao cancer de mama.

 

A ONG Amigas do Peito de Bertioga foi a entidade beneficiada e muito nos ajudou a transformar esse mês o mais simpático e rosa que a Riviera já teve. A campanha arrecadou R$ 2.500,00 para a ONG.

 

Nosso obrigado a todos os participantes e apoiadores

 

Associação dos Amigos da Riviera, SIV – Sistema Integrado de Vendas, Seconci, Rotary Clube Riviera, Fundação 10 de Agosto, Ilha da Madeira Resort, Projeto Riviera nas 4 Estações, Restaurante Maremonti, Riviera Shopping, Cabeleireiro Jacques Janine, ICESP – Instituto do Cancer do Est. de SP, Studio Funcional Riviera, Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, Escola Estadual Maria Celeste Pereira Leite, Escola Municipal de Educação Infantil Governador Mário Covas Júnior e Prefeitura Municipal de Bertioga.

 

 

 

 

 

Sobre o Outubro Rosa

O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço e simboliza a luta contra o câncer de mama, estimulando a participação da população. A história do Outubro Rosa remonta à década de 1990, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, nos Estados Unidos, e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, em Nova York. Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram a comemorar e fomentar ações direcionadas à prevenção do câncer de mama.

 

Para sensibilizar a população, as cidades se enfeitavam com laços rosas, principalmente em locais públicos, depois surgiram outras ações, como corridas e desfiles de modas com mulheres que venceram o câncer. Todas as ações têm sido realizadas para a conscientização e a prevenção por meio do diagnóstico precoce. A popularidade do Outubro Rosa vem crescendo em todo o mundo, motivando e unindo diversos países.

 

No Brasil

 

A primeira iniciativa realizada no Brasil foi a iluminação em rosa do Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo (SP). No dia 2 de outubro de 2002, quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento foi iluminado por iniciativa de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama.

 

Fonte: http://outubrorosa.org.br/historia/