Ecoturismo na Riviera

Print Friendly

Bertioga: prazer em descobrir

 

Com 500 km2 de extensão e 33,1 km de praias, Bertioga reserva lindas surpresas para quem a visita. Passeios a pé ou de barco, pelo meio da mata, rios e pelo mar podem ser feitos monitorados por profissionais qualificados.

 

São inúmeras as trilhas ecológicas espalhadas pela Mata Atlântica. As caminhadas, desde as mais leves com percurso menor e indicadas, inclusive, para crianças, até as que exigem maior resistência, atraem pela aventura e conhecimento que se adquire da região e seu ecossistema.

 

 

No meio dessa aventura, passando por rios, riachos, pelo coração da mata, há sempre o momento de relaxar nas águas cristalinas das inúmeras cachoeiras encontradas pelo caminho.

 

Mas, para quem não gosta muito de caminhar, há outras opções. Que tal um passeio de barco pelo Rio Itapanhaú, passando pelo manguezal e reconhecendo suas espécies, e por afluentes como o Jaguareguava que desemboca num vale dourado em direção à Serra do mar.

 

Junte os amigos, monte seu passeio ou aventura e pé na trilha. A agência que monta os passeios é a SeivaTur Ecoturismo.

 

Contato direto pelos tels (13) 3316-6070 / 99746 8121

Site: 

http://www.seiva.tur.br/

 

Confira os roteiros:

Trilha do Vale Verde

Próximo à rodovia Mogi/Bertioga encontra-se um dos locais mais belos de todo o litoral norte, o Sítio Iça Assu. Numa região que ainda mantém as marcas de um passado nem tão distante, como o extrativismo de seixo rolado e areia, além da cultura de banana para exportação tornou esta paisagem um belo local para observação de pássaros, próprio para caminhada.
Ao final do passeio, poderemos nos banhar nas águas do rio Itapanhaú, o mais extenso do litoral paulista.

 

Duração – 4 h

Dificuldade – Fácil / média

Grupos – de 5 até 40 turistas por atividade.