Comentários desativados em Grupos musicais da Fundação encantam o público da Riviera

Grupos musicais da Fundação encantam o público da Riviera

Notícias de Responsabilidade Social, Notícias de Responsabilidade Social (destaques - sidebar)

Na noite iluminada do dia 25 de março, os integrantes da Orquestra e da banda popular F10 da Fundação 10 de Agosto, se apresentaram no Riviera Shopping Center.

 

A praça de alimentação estava lotada e os jovens talentos da entidade demonstraram muita técnica, carisma e desenvoltura durante a apresentação do repertório bem variado, que ia do popular ao clássico.

 

A performance dos jovens é fruto de um trabalho muito sério que a Fundação 10 de Agosto vem desenvolvendo no Município de Bertioga, nesses 23 anos de existência, com excelentes profissionais, acompanhamento pedagógico, disciplina dos alunos e muita dedicação por parte de todos os envolvidos nos projetos da entidade.

 

A orquestra, composta por 25 integrantes foi conduzida pelo Maestro Joel Gonzaga e a Banda F10, composta por 5 integrantes, estava sob o comando do Professor Elizeu Custódio.

 

Quem compareceu na apresentação se emocionou, cantou e aplaudiu o espetáculo musical, cheio de alegria, numa atmosfera de amor e confraternização.

 

A Fundação 10 de Agosto é uma entidade sem fins lucrativos, com sede na Riviera de São Lourenço, que tem como objetivo edificar vidas através da educação e da cultura.

 

Além dos cursos de música, a entidade ainda oferece oficinas de diversas áreas, programas de convivência e cursos de capacitação profissional.
Conheça melhor o trabalho da Fundação e ajude a transformar pessoas através do conhecimento. Fazer o bem a alguém faz bem.
Informações 13 3316 7344

 

veja fotos da apresentação:

Comentários desativados em Fundação 10 de Agosto recebe repasse do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Fundação 10 de Agosto recebe repasse do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Notícias de Responsabilidade Social, Notícias de Responsabilidade Social (destaques - sidebar)

No dia 20 de março, a Fundação 10 de Agosto esteve na sede do Fundo Social de Solidariedade para a cerimônia de entrega dos cheques do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

 

 

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Bertioga que, no ano passado, abriu inscrições para receber projetos de entidades cadastradas no Conselho para concorrer à verba do FMDCA, oriunda da arrecadação do Programa Destinação Criança.

 

Seis entidades foram avaliadas por uma comissão do CMDCA e foram contempladas com o valor de R$ 28.500 cada.

 

A cerimônia de entrega dos cheques contou com a presença do Prefeito do Município de Bertioga, Caio Matheus, da presidente do Fundo Municipal Vanessa Matheus e de outras autoridades, além de representantes das entidades que ainda puderam demonstrar um pouco dos trabalhos desenvolvidos através de diversas apresentações artísticas, dentre elas, a de integrantes da orquestra da Fundação, sob a regência do Maestro Joel Gonzaga

 

A Diretora Executiva da Fundação 10 de Agosto, Beatriz Almeida, compareceu ao evento para o recebimento do cheque e ficou encantada com tantas iniciativas existentes no Município em prol da Criança e do Adolescente.

 

O projeto da Fundação sob o nome “Construindo sonhos”, contempla a compra de equipamentos de som, instrumentos musicais, uniformes, excursões, equipamentos de lazer, transporte e outros.

 

 

Comentários desativados em Veja quadro de cursos e horários oferecidos pela Fundação

Veja quadro de cursos e horários oferecidos pela Fundação

Notícias de Responsabilidade Social, Notícias de Responsabilidade Social (destaques - sidebar)

A Fundação 10 de Agosto oferece cursos de música para jovens e crianças e cursos de capacitação profissional para jovens e adultos. Veja atende a sua necessidade.

 

Mais informações pelo tel (13) 3316 – 7344. Venha para a Fundação, não perca a chance de adquirir mais conhecimentos e a frequentar um local super saudável, para você ou para seus filhos. E lembre-se: TODOS OS CURSOS SÃO GRATUITOS!!

 

 

 

quadro-de-cursos-setembro-2016-2

 

 

Comentários desativados em Orquestra juvenil da Fundação na Unisantos

Orquestra juvenil da Fundação na Unisantos

Notícias de Responsabilidade Social, Notícias de Responsabilidade Social (destaques - sidebar)

No dia 29 de agosto a Unisantos – Universidade Católica de Santos, realizou a “Católica Trends”, uma feira de profissões que visa mostrar aos jovens que ainda estão em dúvida sobre suas carreiras, algumas das profissões existentes e quais cursos cada uma requer.

 

Centenas de pessoas passaram pelo evento, obtendo informações, participando de oficinas e sorteios.

 

Os presentes foram surpreendidos por uma belissima apresentação da Orquestra da Unisantos, em conjunto com a Orquestra Infanto-juvenil da Fundação 10 de Agosto, tocando músicas que fazem parte do repertório da entidade. Foram mais de 45 integrantes, sendo que 20 eram da Fundação 10 de Agosto. Outros alunos da Fundação também compareceram para prestigiar os colegas e ouvir sobre novas oportunidades profissionais.

 

Quem parou para ouvir, ficou encantado com a performance dos músicos, aplaudindo com entusiasmo cada música executada.

 

Para o maestro da Fundação, Joel Gonzaga, essa foi mais uma oportunidade de ampliar os horizontes dos alunos, que puderam aprender sobre uma série de profissões e cursos disponíveis. “Para a orquestra, foi ainda uma experiência muito enriquecedora a união e interação com os músicos da Unisantos”, declarou.

 

 

 

Comentários desativados em Capacitação profissional na Fundação

Capacitação profissional na Fundação

Notícias de Responsabilidade Social, Notícias de Responsabilidade Social (destaques - sidebar)

curso piscina_13580678O curso de manutenção e limpeza de piscina é um sucesso na Fundação 10 de Agosto. Com 24 pessoas matriculadas, o curso, que teve início no dia 25 de abril, está sendo ministrado pelo Técnico Adriano Baião e visa qualificar seus alunos para o trabalho com manutenção e limpeza de piscinas, atividade que possui grande demanda na região de Bertioga. O encerramento do curso se dará em 12 de setembro. A carga horária do curso é de 60 horas. Os alunos se reúnem no espaço da Fundação, uma vez por semana, para aulas teóricas e práticas com duas horas de duração cada.

Comentários desativados em Curso de cozinha básica na Fundação 10 de Agosto

Curso de cozinha básica na Fundação 10 de Agosto

Notícias de Responsabilidade Social, Notícias de Responsabilidade Social (destaques - sidebar)

curo de cozinha_13873198No dia 12 de julho a Fundação formou mais uma turma do curso de cozinha básica. Iniciado em 19 de abril, o curso com receitas inovadoras e técnicas diferenciadas, foi mais uma vez um sucesso. O Chef Fábio Lessa, em suas aulas, procura sempre motivar e incentivar as alunas a terem criatividade na arte de cozinhar e fazerem com que tarefas simples do dia-a-dia, se tornem prazerosas. O curso aconteceu uma vez por semana, durante três meses, com duração de quatro horas cada aula. Trinta e quatro pessoas participaram tem duração de 3 meses e formou 34 pessoas. Um dos objetivos do curso, é capacitar os alunos para o mercado de trabalho, possibilitando a geração de emprego e renda. A Fundação agradece a empresa Churros da Si pelo patrocínio e apoio ao curso.

Comentários desativados em Fundação promove curso de Supervisão de Condomínio

Fundação promove curso de Supervisão de Condomínio

Notícias de Responsabilidade Social, Notícias de Responsabilidade Social (destaques - sidebar)

curso supervisao condominio_13558883No dia 25 de abril iniciou a segunda turma do curso de Supervisor de Condomínios da Fundação 10 de Agosto, com 27 pessoas matriculadas. O curso, com duração de 4 meses, tem como objetivo qualificar profissionais da área de zeladoria e supervisão de Condomínios. Durante as aulas, além de assuntos do dia-a-dia do condomínio, os alunos também aprendem sobre planejamento, marketing pessoal, noções de departamento pessoal, técnicas de liderança, dentre outros assuntos, que são diferenciais no mercado de trabalho. As aulas acontecem uma vez por semana com duração de duas horas e meia cada.
A Fundação agradece a empresa GESCON pela parceria e o patrocínio deste curso.

Comentários desativados em Apresentação da Fundação no Shopping Riviera

Apresentação da Fundação no Shopping Riviera

Notícias de Responsabilidade Social, Notícias de Responsabilidade Social (destaques - sidebar)

No dia 28 de maio, a Orquestra da Fundação 10 de Agosto se apresentou no Riviera Shopping Center. O público presente, que aproveitava o feriado de Corpus Christi na Riviera, aplaudiu com muito entusiasmo cada música executada pela orquestra da entidade, que tem se destacado no Município e região, com apresentações de repertório variado e muita alegria. A Fundação mantém cursos de diversos instrumentos musicais, sendo que, os alunos que se destacam, são encaminhados para a orquestra. Além da orquestra, entidade também incentiva outros grupos, mantendo uma camerata de cordas, uma banda de instrumento popular e um grupo de percussão. Atualmente, só nos cursos de artes e ofícios, a Fundação possui 230 alunos matriculados.

Comentários desativados em Fundação comemora 25 anos de Bertioga!

Fundação comemora 25 anos de Bertioga!

Notícias de Responsabilidade Social, Notícias de Responsabilidade Social (destaques - sidebar)

O aniversário de emancipação no Município de Bertioga não podia passar em branco na Fundação. Como faz todos os anos, a entidade participou do Desfile Cívico, ocorrido no dia 19 de maio, levando para a rua 59 alunos, que representaram muito bem a entidade e demonstraram o orgulho pela cidade de Bertioga, que comemorou 25 anos de emancipação político-administrativa.
Parabéns Bertioga.

Comentários desativados em Orquestra da Fundação participa de evento da Universidade Católica de Santos

Orquestra da Fundação participa de evento da Universidade Católica de Santos

Notícias de Responsabilidade Social, Notícias de Responsabilidade Social (destaques - sidebar)

Apresentacao_beto lopes

No dia 11 de maio, vinte alunos da orquestra da Fundação, acompanhados de seus instrutores, participaram do evento “Encontros Orquestrais” da Universidade Católica de Santos, com o maestro Beto Lopes. O evento aconteceu no teatro do SESC de Santos e teve como objetivo principal promover a integração dos alunos com outras inciativas, novas experiências de ensaios e estimular os mesmos no crescimento musical e profissional. Os alunos ficaram muito empolgados com a oportunidade.
Esses encontros reúnem músicos de diversos, que participam de workshop voltados a orquestras.

 

 

Página 1 de 111234567891011