Realização global

Print Friendly

headerrealizacao655

 

 

sobloco-iluminado

 

A realização da Riviera de São Lourenço, desde a concepção dos conceitos de ocupação, as normas e regulamentos, o planejamento dos cuidados ambientais, a estruturação jurídica, a identificação das aspirações da comunidade, a arregimentação dos recursos, a realização das obras, até a sua comercialização, são de competência da maior empresa no campo do desenvolvimento urbano de nosso país: a Sobloco Construtora S/A.

 

O canteiro de obras teve sua instalação iniciada em agosto de 1979 e nestes anos, muito se trabalhou para tornar a Riviera uma realidade.

 

Em 1982 a Sobloco, em conjunto com as empresas proprietárias da área – Praias Paulistas SA e Cia Fazenda Acaraú –  criaram a Associação dos Amigos da Riviera, entidade sem fins lucrativos, que seria responsável pela manutenção e administração dos serviços urbanos da Riviera. Através da contribuição compulsória de todos os proprietários do empreendimento é ela a responsável pela manutenção das áreas urbanizadas, do uso apropriado da praia, da segurança, da operação e manutenção dos sistemas de água e esgoto, da coleta seletiva e da obediência e manutenção de todas as características urbanísticas concebidas e implantadas na Riviera.

 

Pela excelência de seu projeto e pela alta qualidade da sua manutenção, o Sistema de Gestão Ambiental da Riviera de São Lourenço recebeu em 2000 a Certificação ISO 14001, a primeira concedida a um Projeto de Desenvolvimento Urbano em todo o mundo.

 

 

Artigos

Investimento público em saneamento é prioritário

Estudo do Banco Mundial (BIRD), que acaba de ser divulgado pela ONU, demonstra haver 100 milhões de pessoas sem acesso a sistemas adequados de saneamento básico na América Latina, incluindo 70 milhões que não têm água encanada. No Brasil, menos da metade da população conta com redes de esgoto.

A desconstrução do futuro

3a Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável objetiva assegurar a renovação do compromisso em favor do desenvolvimento urbano sustentável.

Refugiados em seu próprio país

Uma das consequências mais cruéis das guerras e violência étnico-religiosa que ocorrem em vários países atualmente, além da morte de milhares de pessoas inocentes, é o grande número de refugiados, que, em 2015, atingiu um impressionante recorde: ao redor do mundo, quase 60 milhões de pessoas

Notícias

Uptown II – Centros médicos e Odontológicos

Confira os novos consultórios médicos e odontológicos da Riviera, localizados no novo Centro de Serviços Uptown II.

Nota de esclarecimento

Referente às obras dos Módulos 1 e 9, a Sobloco Construtora S.A., em respeito aos seus colaboradores, clientes, freqüentadores e à sociedade, esclarece. Saiba mais

Prefeitura municipal recebe o Módulo 24

Prefeitura Municipal de Bertioga reconhece a urbanização e aceita os logradouros públicos do Módulo 24, na Riviera.