Slider

Para Bertioga

Print Friendly, PDF & Email

10/09/2017

Riviera de São Lourenço entrega nova sede da Diretoria de Operações Ambientais para Bertioga

A cidade de Bertioga, um dos principais municípios do litoral norte paulista, inaugurou nesta sexta-feira (18/08) a nova sede da Diretoria de Operações Ambientais (DOA) na praia de Maitinga. O equipamento foi doado à Prefeitura municipal pela Riviera de São Lourenço como resultado do acordo realizado entre o empreendimento, a Prefeitura de Bertioga e o Ministério Público Estadual.

“Hoje é um dia de grande alegria, e o fruto desse trabalho esta aqui. Parabenizo a consciência ambiental e social que a Sobloco tem com Bertioga”, discursou o prefeito do município, Caio Matheus, em uma referência à empresa responsável pela administração da Riviera. “Sempre recebo relatórios sobre a questão de invasão ambiental, agora a equipe da DOA poderá exercer o trabalho de fiscalização, inclusive em relação aos animais silvestres.”

De acordo com Luiz Augusto Pereira de Almeida, a nova sede ajudará a garantir a preservação ambiental da área, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores e visitantes da praia de Maitinga. “A Sobloco chegou aqui há 40 anos,  e uma de nossas frentes de trabalho sempre foi a contribuição constante para o crescimento de Bertioga. Ficamos felizes em participar do desenvolvimento econômico, social e ambiental dos munícipes com o apoio da administração pública”, disse Almeida.

As instalações oferecem 368m2 de área construída em dois pavimentos que compreendem garagem para veículos e embarcações, depósito, vestiários, recepção, salas de administração, da diretoria e de reuniões, copa e terraço. A edificação foi entregue totalmente equipada com mobiliário, computadores e eletrodomésticos.

Ney Lira, presidente Câmara Municipal, disse que a benfeitoria é um grande exemplo de como a Sobloco colabora para essa nova etapa de regularização fundiária da cidade. “Sempre envolvida em iniciativas ambientais, a Sobloco é uma empresa séria que faz ações importantes para o desenvolvimento constante de Bertioga”, comentou Lira.

O secretário de Meio Ambiente de Bertioga, Marco Antônio de Godoi, destacou a importância do equipamento para a atuação da Guarda Ambiental. “Agradeço aos idealizadores do empreendimento, e a Guarda ambiental é merecedora”, disse o secretário, que também acompanhou a cerimonia de inauguração.

Além da nova sede da DOA, a Sobloco também está entregando ao município um novo Ecoponto (ponto de entrega voluntária de materiais recicláveis), no bairro de Boracéia. O ecoponto possui edificações para escritório e para depósito de pneus, além de cinco baias para diversos tipos de materiais recicláveis. Possui pátio interno pavimentado, área elevada para descarte de materiais e fechamento com alambrado. Esse novo equipamento fica na Rua Prof. Geraldo Monte Mor s/n, Balneário Mogiano, Praia de Boracéia.

A Prefeitura recebe a benfeitoria e passa a partir desta formalização a ter inteira responsabilidade pela guarda, manutenção e operação das instalações.

 

 


Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
21°
21°
Tue
22°
Wed
20°
Thu
20°
Fri
22°
Sat
Weather from OpenWeatherMap