Sobre a Riviera

Print Friendly
  • A A A
    • O maior projeto de desenvolvimento urbano do litoral brasileiro

      Uma infra-estrutura impecável, aliada a rígidas normas de ocupação, fazem da Riviera uma referência para projetos no litoral.

       

    • Infra estrutura impecável aliada a rígidas normas de ocupação

      Desde os primeiros passos, a Sobloco Construtora vem ordenando o uso e a ocupação do solo e realizando os investimentos necessários no campo do saneamento básico, de forma a garantir padrões de excelência na defesa do meio ambiente.

       

    • Desenvolvimento social e econômico

      A Riviera de São Lourenço representa hoje para Bertioga sua maior fonte de empregos e impostos. São mais de 5 mil empregos entre diretos e indiretos e uma arrecadação mensal de impostos que representa para o município cerca de 50% do seu orçamento.

       

    • Áreas verdes e institucionais ocupam 2.600.000 m2

      A Riviera ocupa uma área de 9 milhões de m2 dentro da escassa zona urbana de Bertioga. O projeto reservou quase 1/3 de sua área total para áreas verdes e institucionais. A meta é unir desenvolvimento e responsabilidade ambiental.

       

    A Riviera de São Lourenço é um bairro aberto e 100% planejado, integrado á malha viária do Município de Bertioga, a apenas 120 km da Capital do Estado de São Paulo.Trata-se de um projeto de loteamento  aprovado em 1979 e em execução há 33 anos.  Situada no Km 212 da Rodovia Rio-Santos, o projeto  compreende uma área total de 8.849.164,64m². Hoje, a Riviera conta com cerca de 60% de seu projeto implantado, com11 mil unidades habitacionais, shopping Center, centro comercial e de serviços, hipermercado, restaurantes, escolas, atendimento médico e odontológico, flats e hotéis, postos de abastecimento e serviços, clube hípico, complexo tenístico, clube de golfe, além de toda a infra estrutura de saneamento básico, como sistemas de captação, tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgotos.

     


    O projeto

     

    O Plano Urbanístico da Riviera de São Lourenço, com seus quase 9 milhões de m2,  representa 1,8% da extensão territorial de Bertioga. Em sua fase atual, o empreendimento responde pela arrecadação de 36 milhões de reais por ano, em termos de IPTU e ITBI, (equivalente a cerca de 12 mil casas populares) representando mais de 50% da arrecadação total do Município neste segmento tributário.

     

    Veja as fotos

     

     


    ATENÇÃO:: Esta barra lateral está vazia, clique aqui e adicione widgets na "Sobre a Riviera Homepage (Centro)" area.

    Notícias

    História da Riviera

    O Livro Riviera de São Lourenço - ontem, hoje ... registros, conta a história da Riviera com fotos a luta dos empreendedores para erguer esse projeto. Confira!

    Fundador da Sobloco recebe Prêmio Estadão Destaque do Mercado Imobiliário

    Luiz Carlos Pereira de Almeida recebe Prêmio Estadão Destaque do Mercado Imobiliário.

    Programa de treinamento dos agentes imobiliários do SIV.

    Corretores participam de aula sobre a história da Riviera.

    Artigos

    A relação de amor e ódio entre pessoas e metrópóles

    Luiz Augusto Pereira de Almeida

    Lavar? Sim.

    Patrícia Blauth

    Onde eu descarto?

    Patrícia Blauth