Sobre a Riviera

Print Friendly
  • O maior projeto de desenvolvimento urbano do litoral brasileiro

    Uma infra-estrutura impecável, aliada a rígidas normas de ocupação, fazem da Riviera uma referência para projetos no litoral.

     

  • Infra estrutura impecável aliada a rígidas normas de ocupação

    Desde os primeiros passos, a Sobloco Construtora vem ordenando o uso e a ocupação do solo e realizando os investimentos necessários no campo do saneamento básico, de forma a garantir padrões de excelência na defesa do meio ambiente.

     

  • Desenvolvimento social e econômico

    A Riviera de São Lourenço representa hoje para Bertioga sua maior fonte de empregos e impostos. São mais de 5 mil empregos entre diretos e indiretos e uma arrecadação mensal de impostos que representa para o município cerca de 50% do seu orçamento.

     

  • Áreas verdes e institucionais ocupam 2.600.000 m2

    A Riviera ocupa uma área de 9 milhões de m2 dentro da escassa zona urbana de Bertioga. O projeto reservou quase 1/3 de sua área total para áreas verdes e institucionais. A meta é unir desenvolvimento e responsabilidade ambiental.

     

A Riviera de São Lourenço é um bairro aberto e 100% planejado, integrado á malha viária do Município de Bertioga, a apenas 120 km da Capital do Estado de São Paulo.Trata-se de um projeto de loteamento  aprovado em 1979 e em execução há 33 anos.  Situada no Km 212 da Rodovia Rio-Santos, o projeto  compreende uma área total de 8.849.164,64m². Hoje, a Riviera conta com cerca de 60% de seu projeto implantado, com11 mil unidades habitacionais, shopping Center, centro comercial e de serviços, hipermercado, restaurantes, escolas, atendimento médico e odontológico, flats e hotéis, postos de abastecimento e serviços, clube hípico, complexo tenístico, clube de golfe, além de toda a infra estrutura de saneamento básico, como sistemas de captação, tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgotos.

 


O projeto

 

O Plano Urbanístico da Riviera de São Lourenço, com seus quase 9 milhões de m2,  representa 1,8% da extensão territorial de Bertioga. Em sua fase atual, o empreendimento responde pela arrecadação de 36 milhões de reais por ano, em termos de IPTU e ITBI, (equivalente a cerca de 12 mil casas populares) representando mais de 50% da arrecadação total do Município neste segmento tributário.

 

Veja as fotos

 

 


ATENÇÃO:: Esta barra lateral está vazia, clique aqui e adicione widgets na "Sobre a Riviera Homepage (Centro)" area.

Artigos

A desconstrução do futuro

3a Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável objetiva assegurar a renovação do compromisso em favor do desenvolvimento urbano sustentável.

Refugiados em seu próprio país

Uma das consequências mais cruéis das guerras e violência étnico-religiosa que ocorrem em vários países atualmente, além da morte de milhares de pessoas inocentes, é o grande número de refugiados, que, em 2015, atingiu um impressionante recorde: ao redor do mundo, quase 60 milhões de pessoas

Se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come

Por Luiz Augusto Pereira de Almeida

Notícias

Nota de esclarecimento

Em virtude das matérias divulgadas pela imprensa referentes às obras dos Módulos 1 e 9, a Sobloco Construtora S.A., em respeito aos seus colaboradores, clientes, freqüentadores e à sociedade, esclarece. Saiba mais

Prefeitura municipal recebe o Módulo 24

Prefeitura Municipal de Bertioga reconhece a urbanização e aceita os logradouros públicos do Módulo 24, na Riviera.

História da Riviera

O Livro Riviera de São Lourenço - ontem, hoje ... registros, conta a história da Riviera com fotos a luta dos empreendedores para erguer esse projeto. Confira!