Drenagem

Print Friendly

Drenagem

O correto escoamento da água, o controle de enchentes, drenagem e permeabilidade do solo são questões a serem previamente planejadas.

A Riviera contém um sistema integrado de drenagem urbana, onde todas as águas pluviais escorrem para o mar. Estes canais de drenagem são diariamente mantidos pela Associação dos Amigos da Riviera, que dispõe de um departamento e maquinário próprio para estes trabalhos.

 

Todo o território da Riviera, ou seja os seus 8.849.000 m2, são atendido por sistemas de canais de drenagem interligados ( já executados).  Atualmente todo o sistema de canais de drenagem é a céu aberto. São mais de21 kmde canais principais e mais de26 kmde canaletas secundarias.

 

As taxas de ocupação dos imóveis da Riviera são bastante restritas, gerando índices confortáveis de permeabilidade.

 

A constante manutenção dos canais de drenagem feita diariamente pela Associação dos Amigos, com seu dessassoriamento, combinada com a excessiva permeabilidade do empreendimento, evita qualquer tipo de enchente ou problemas relacionados ao escoamento das águas.

 

Veja as fotos

 

Artigos

Investimento público em saneamento é prioritário

Estudo do Banco Mundial (BIRD), que acaba de ser divulgado pela ONU, demonstra haver 100 milhões de pessoas sem acesso a sistemas adequados de saneamento básico na América Latina, incluindo 70 milhões que não têm água encanada. No Brasil, menos da metade da população conta com redes de esgoto.

A desconstrução do futuro

3a Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável objetiva assegurar a renovação do compromisso em favor do desenvolvimento urbano sustentável.

Refugiados em seu próprio país

Uma das consequências mais cruéis das guerras e violência étnico-religiosa que ocorrem em vários países atualmente, além da morte de milhares de pessoas inocentes, é o grande número de refugiados, que, em 2015, atingiu um impressionante recorde: ao redor do mundo, quase 60 milhões de pessoas

Notícias

Nota de esclarecimento

Referente às obras dos Módulos 1 e 9, a Sobloco Construtora S.A., em respeito aos seus colaboradores, clientes, freqüentadores e à sociedade, esclarece. Saiba mais

Prefeitura municipal recebe o Módulo 24

Prefeitura Municipal de Bertioga reconhece a urbanização e aceita os logradouros públicos do Módulo 24, na Riviera.

História da Riviera

O Livro Riviera de São Lourenço - ontem, hoje ... registros, conta a história da Riviera com fotos a luta dos empreendedores para erguer esse projeto. Confira!