Reconhecimentos

Print Friendly

Reconhecimentos

Pelos seus conceitos inovadores, a Riviera de São Lourenço foi reconhecida e aplaudida internacionalmente, como modelo de desenvolvimento urbano

Em Viena – Áustria – 1989, em Buenos Aires, Argentina em 1990 e Punta Del Leste, Uruguai em 1992.

 

Em 2003 a Riviera de São Lourenço recebeu o Prêmio Master Imobiliário, na categoria máxima Hors Concours. O premio é conferido pelo SECOVI-SP e pelo Capítulo Brasileiro da FIABCI – Federação Internacional das Profissões Imobiliárias, e que se constitui hoje na maior e mais importante premiação do setor no Brasil

 

Nos anos 1997, 1998, 1999 e 2000 o Programa de Coleta Seletiva de Lixo da Riviera foi selecionado como finalista na categoria “Preservação Ambiental” do Prêmio Eco, promovido anualmente pela Câmara Americana do Comércio.

 

Em 2007, o mesmo programa foi vencedor do Prêmio LIF, promovido pela Câmara de Comércio França-Brasil, na categoria Meio Ambiente.

 

Em 2005 e 2007, o Programa de Gestão de Resíduos em obras realizado pela Sobloco na construção de seus edifícios foi vencedor do Prêmio Máster Imobiliário – categoria meio ambiente e no Prêmio Planeta Casa, da Editora Abril, na Categoria Ação social, respectivamente.

 

Em 2011, o Programa de Educação Ambiental Clorofila, realizado pela Sobloco foi vencedor do Prêmio Marketing Best de Sustentabilidade, promovido pela Editora Referência, através da Revista Marketing e da Madia Marketing School.

 

Conheça ainda algumas das manifestações de reconhecimento já recebidas:
“A Riviera de São Lourenço demonstra na prática que é perfeitamente possível conciliar os interesses do progresso com o respeito à natureza”

Pierre Dansereau, doutor em Ciência pela Universidade de Genebra, professor de Botânica e Ecologia na Universidade de Quebec, Canadá. (Agosto/1990)

“O sistema de saneamento da Riviera de São Lourenço é o melhor de toda a baixada santista. A preocupação dos empreendedores quanto à expansão do sistema é digna de elogios, pois dotam o empreendimento de uma capacidade de tratamento sempre à frente de sua ocupação, enquanto que na maioria dos outros locais as obras sempre correm atrás do atraso.”

Professor Carlos Lopes, engenheiro, doutor pela Faculdade de Saúde Pública da USP, consultor de saneamento, 25 anos de trabalho na Sabesp e há 15 anos lecionando na Universidade Santa Cecília em Santos.

“Fiquei muito impressionado com o planejamento geral do empreendimento e com o foco em proteger o meio ambiente através da implantação da ISO 14001, em especial o sistema de tratamento de água e a realocação do habitat. O empreendimento superou minhas expectativas por causa da preocupação  a longo prazo com a propriedade. Vejo que, embora a ideia e o projeto tenham sido concebidos aproximadamente 30 anos atrás, o projeto se desenvolveu e a estratégia global manteve-se durante todo seu ciclo de vida, incluindo não só a edificação de residências de luxo, mas também uma clara iniciativa ambiental integrada em suas várias fases de desenvolvimento. Isto ficou claro durante nossa caminhada inicial pelo empreendimento, enquanto discutíamos a linha do tempo dos momentos chaves”

Dominic Townsend, vice presidente Mundial da ABS Quality Evaluations – junho 2012

Artigos

Investimento público em saneamento é prioritário

Estudo do Banco Mundial (BIRD), que acaba de ser divulgado pela ONU, demonstra haver 100 milhões de pessoas sem acesso a sistemas adequados de saneamento básico na América Latina, incluindo 70 milhões que não têm água encanada. No Brasil, menos da metade da população conta com redes de esgoto.

A desconstrução do futuro

3a Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável objetiva assegurar a renovação do compromisso em favor do desenvolvimento urbano sustentável.

Refugiados em seu próprio país

Uma das consequências mais cruéis das guerras e violência étnico-religiosa que ocorrem em vários países atualmente, além da morte de milhares de pessoas inocentes, é o grande número de refugiados, que, em 2015, atingiu um impressionante recorde: ao redor do mundo, quase 60 milhões de pessoas

Notícias

Uptown II – Centros médicos e Odontológicos

Confira os novos consultórios médicos e odontológicos da Riviera, localizados no novo Centro de Serviços Uptown II.

Nota de esclarecimento

Referente às obras dos Módulos 1 e 9, a Sobloco Construtora S.A., em respeito aos seus colaboradores, clientes, freqüentadores e à sociedade, esclarece. Saiba mais

Prefeitura municipal recebe o Módulo 24

Prefeitura Municipal de Bertioga reconhece a urbanização e aceita os logradouros públicos do Módulo 24, na Riviera.