Saneamento

Print Friendly
Saneamento

Sistema impecável de tratamento de água e de esgoto faz da Riviera uma referência internacional.

A questão do tratamento dos esgotos da Riviera recebeu da Sobloco uma atenção especial. O empreendimento possui um sistema completo e exclusivo de coleta, recalque e tratamento dos esgotos que garante a ausência absoluta de poluição no mar que banha os seus 4,5 km da praia. O percentual de população atendida por rede de coleta de esgoto é de 100%. O esgoto coletado junto aos apartamentos, casas e estabelecimentos comerciais da Riviera de São Lourenço é enviado a uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada do outro lado da Rodovia Rio Santos, a 4 km da praia.

 

A solução para o tratamento de esgotos da Riviera, pela complexibilidade, em função da grande variação da população característica de empreendimento de turismo residencial, é única no mundo, pela combinação de processos físicos, químicos e biológicos, culminando com a retirada de grande parte das algas, fundamentais para o processo de disgestão, mas impactantes quando lançadas no corpo do rio. Este sistema tornou-se referência mundial, inclusive no meio acadêmico, constituindo-se em local de visitação permanente por estudantes, técnicos, professores e pesquisadores da área.

 

Projetados e construídos pela Sobloco, em parceria com o MIT (Massassuchets Institut of Tecnology) e renomados profissionais da área, o sistema de esgotos da Riviera é operado pela Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço, não acarretando qualquee ônus ou encargo para o poder público.
Importante ressaltar que todo o sistema de água e esgoto da Riviera já está dimensionado e executado para a sua capacidade demográfica máxima.

 

Veja as fotos

 

Artigos

Investimento público em saneamento é prioritário

Estudo do Banco Mundial (BIRD), que acaba de ser divulgado pela ONU, demonstra haver 100 milhões de pessoas sem acesso a sistemas adequados de saneamento básico na América Latina, incluindo 70 milhões que não têm água encanada. No Brasil, menos da metade da população conta com redes de esgoto.

A desconstrução do futuro

3a Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável objetiva assegurar a renovação do compromisso em favor do desenvolvimento urbano sustentável.

Refugiados em seu próprio país

Uma das consequências mais cruéis das guerras e violência étnico-religiosa que ocorrem em vários países atualmente, além da morte de milhares de pessoas inocentes, é o grande número de refugiados, que, em 2015, atingiu um impressionante recorde: ao redor do mundo, quase 60 milhões de pessoas

Notícias

Nota de esclarecimento

Referente às obras dos Módulos 1 e 9, a Sobloco Construtora S.A., em respeito aos seus colaboradores, clientes, freqüentadores e à sociedade, esclarece. Saiba mais

Prefeitura municipal recebe o Módulo 24

Prefeitura Municipal de Bertioga reconhece a urbanização e aceita os logradouros públicos do Módulo 24, na Riviera.

História da Riviera

O Livro Riviera de São Lourenço - ontem, hoje ... registros, conta a história da Riviera com fotos a luta dos empreendedores para erguer esse projeto. Confira!