Sistema de Água

Print Friendly

Sistema de Água

O fornecimento contínuo de água tratada está disponível na Riviera graças a um fantástico ciclo que começa na Estação de Captação de Água, precisamente na cabeceira do Rio Itapanhaú.

A água, então, percorre 4,4 quilômetros de linhas adutoras até chegar à Estação de Tratamento de Água (ETA) exclusiva da Riviera, onde é feito todo o tratamento.
A ETA tem uma capacidade atual para tratar 1,2 milhão de litros por hora.

 

Todo o tratamento é monitorado por um laboratório dentro da própria ETA, responsável ainda pela inspeção periódica de vários pontos da rede de distribuição.

 

Após o tratamento, a água é distribuída para todos os imóveis da Riviera através de uma rede que mede hoje, 68,2 quilometros de extensão.

 

O sistema de captação, adução, tratamento e distribuição de água da Riviera foi projetado e executado pela Sobloco Construtora e sua operação está a cargo da Associação dos Amigos da Riviera.

 

Importante ressaltar que todo o sistema de água e esgoto da Riviera já está dimensionado e executado para a capacidade demográfica máxima do empreendimento, quando de sua final implantação.

Artigos

Investimento público em saneamento é prioritário

Estudo do Banco Mundial (BIRD), que acaba de ser divulgado pela ONU, demonstra haver 100 milhões de pessoas sem acesso a sistemas adequados de saneamento básico na América Latina, incluindo 70 milhões que não têm água encanada. No Brasil, menos da metade da população conta com redes de esgoto.

A desconstrução do futuro

3a Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável objetiva assegurar a renovação do compromisso em favor do desenvolvimento urbano sustentável.

Refugiados em seu próprio país

Uma das consequências mais cruéis das guerras e violência étnico-religiosa que ocorrem em vários países atualmente, além da morte de milhares de pessoas inocentes, é o grande número de refugiados, que, em 2015, atingiu um impressionante recorde: ao redor do mundo, quase 60 milhões de pessoas

Notícias

Nota de esclarecimento

Referente às obras dos Módulos 1 e 9, a Sobloco Construtora S.A., em respeito aos seus colaboradores, clientes, freqüentadores e à sociedade, esclarece. Saiba mais

Prefeitura municipal recebe o Módulo 24

Prefeitura Municipal de Bertioga reconhece a urbanização e aceita os logradouros públicos do Módulo 24, na Riviera.

História da Riviera

O Livro Riviera de São Lourenço - ontem, hoje ... registros, conta a história da Riviera com fotos a luta dos empreendedores para erguer esse projeto. Confira!