Controle Ambiental

Print Friendly

Controle Ambiental

O Laboratório de Controle Ambiental da Riviera monitora a qualidade das águas do empreendimento

Inaugurado em outubro de 1994, o Laboratório tem como objetivo assegurar a potabilidade da água consumida, monitorar a qualidade dos efluentes do esgoto tratado, controlar a limpeza das águas dos canais de drenagem e verificar a balneabilidade do mar.

 

A Riviera mantém sistemas para monitorar a qualidade das águas do empreendimento – água do mar, água dos canais de drenagem, água tratada e esgoto tratado.

 

Amostras são coletadas e monitoradas pelo Laboratório de Controle Ambiental, planejado pela Sobloco e construído em parceria com a Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço, que é responsável por sua operação. Este é o mais moderno laboratório do litoral paulista.

 

Os exames, que se dividem em físico-químicos e bactereológicos, são realizados semanalmente (exceto o da água potável, feito diariamente), de acordo com os padrões estabelecidos pela Cetesb. Os testes são feitos com amostras coletadas na Estação de Tratamento de Esgotos, nos canais de drenagem (para detectar possíveis ligações clandestinas de esgoto), na Estação de Tratamento de Água e no próprio mar.
A constante classificação de “excelente” registrada nos boletins elaborados semanalmente pela Cetesb para a Praia de São Lourenço atesta as ótimas condições de balneabilidade no trecho de 4,5 km da praia da Riviera.

 

Veja as fotos

 


 

Boletim Qualidade d’agua

Qualidade da água

A Riviera mantém sistemas para monitorar a qualidade das águas do empreendimento – água do mar, água dos canais de drenagem, água tratada e esgoto tratado. Confira aqui os resultados de análises atualizados mensalmente.

Saiba mais

 

 

Projeto Aquarius

projetoaquarius

Inaugurado em outubro de 1994, tem também o objetivo de monitorar a qualidade do tratamento do esgoto na Riviera. Na Estação de Tratamento de Esgotos foram instalados aquários abastecidos com a água do efluente final do tratamento, onde são cultivados peixes de diversos tamanhos e espécies. A sobrevivência e reprodução destes peixes nesta água atesta a eficiência do sistema de tratamento de esgotos da Riviera. 

Saiba mais

Notícias

Mobilidade urbana, ciclovias e calçadas

Associação dos Amigos investe em novos trechos de ciclovias

Coleta seletiva eficiente

O Programa de Gerenciamento de Resíduos da Riviera prima pela eficiência em plena temporada de verão

Rivibike

Nesse verão, deixe seu carro em casa e utilize o Sistema de bicicletas compartilhadas da Riviera.