Mobilidade

Print Friendly

Mobilidade

Sistema eficiente de deslocamentos e incentivo à bicicleta

[gview file=””][gview file=””]

 

A mobilidade urbana sustentável consiste em prover serviços acessíveis e eficientes que minimizem a necessidade de locomoção e tornem a cidade mais eficiente como um todo, minimizando os impactos negativos.

 

O traçado viário do projeto e o planejamento da Riviera possibilitaram um sistema eficiente de deslocamentos e fluidez no trânsito. Nas temporadas de verão, com picos de 60 mil habitantes, não são registrados quaisquer congestionamentos.

 

É senso comum que, a qualidade de vida dos cidadãos numa cidade, exprime-se, sobretudo através do grau de acessibilidade que têm a tudo que precisam. O fato dos equipamentos urbanos de comércio e serviços serem localizados num raio de 1 km de mais da metade dos imóveis da Riviera, traz uma diminuição do uso do automóvel por parte dos usuários do empreendimento.

 

Acresça-se a isto o incentivo à bicicleta, com 4,3 kms de ciclovias implantadas. 36 km de calçadas com mais de 2 metros de largura, ao longo das avenidas, também incentivam passeios à pé. Ou seja, há um desencorajamento ao uso de veículo motorizado.

 

Rivibike

Bicicletas compartilhadasÀ semelhança do que ocorreu no Rio de Janeiro, São Paulo, Santos e outras cidades do Brasil e do mundo, também está sendo implantado na Riviera o sistema de compartilhamento público de bicicletas, um dos mais inovadores projetos de mobilidade urbana e incentivo ao transporte sustentável do país.

 

Conheça o Rivibike

 

Notícias

Bertioga discute seu futuro

Seminário Bertioga 2030 reuniu lideranças e comunidade para discutir o futuro da cidade.

Mobilidade urbana, ciclovias e calçadas

Associação dos Amigos investe em novos trechos de ciclovias

Coleta seletiva eficiente

O Programa de Gerenciamento de Resíduos da Riviera prima pela eficiência em plena temporada de verão