Prevenção de riscos ambientais

Print Friendly

Prevenção de riscos ambientais

A Riviera de São Lourenço mantém constante vigilância para a prevenção da poluição

A Riviera mantém há mais de 12 anos, um sistema de gestão ambiental certificado pela norma ISO 14001. Com uma política ambiental definida, o empreendimento mantém constante vigilância para a prevenção da poluição; atendimento a legislação e melhoria contínua.
Dentro da urbe da Riviera, novas obras são sempre avaliadas sob os aspectos de seus impactos. Assim, itens como: contaminação do solo, das águas, do ar, incômodos e desconfortos, esgotamento de recursos naturais, risco ao patrimônio, comprometimento da flora e da fauna, riscos à saúde, impactos visuais e outros são sempre medidos perante novas iniciativas de desenvolvimento.

A Riviera mantém mecanismos de treinamento permanente que conscientizam os moradores e trabalhadores da Riviera em relação aos impactos significativos de suas tarefas ou comportamentos.
As dezenas de procedimentos exigidos pela norma de gestão internacional (ISO), trouxeram educação e modernização nas práticas ambientais da Riviera, reduzindo a praticamente zero o número de acidentes ambientais.

Notícias

Bertioga discute seu futuro

Seminário Bertioga 2030 reuniu lideranças e comunidade para discutir o futuro da cidade.

Mobilidade urbana, ciclovias e calçadas

Associação dos Amigos investe em novos trechos de ciclovias

Coleta seletiva eficiente

O Programa de Gerenciamento de Resíduos da Riviera prima pela eficiência em plena temporada de verão