Slider

Norueguesa vence na Riviera

23/12/2013

Torneio Feminino de Tênis da Riviera de São Lourenço

 

655_ueikeri6_m 

 

 

CHAVES

   
dot1x1
sport-tennis-icon Chave – Principal
sport-tennis-icon Chave – Duplas
sport-tennis-icon Chave – Qualifying

 

 

Veja também
www.mundialdetenisdariviera.com

 

Com quatro vitórias consecutivas sobre cabeças de chave, a norueguesa Ulrikke Eikeri, de 21 anos, conquistou neste domingo o título  mais importante de sua curta carreira profissional. Ela faturou o Torneio Feminino de Tênis da Rivieira de São Lourenço, ao superar a holandesa Cindy Burger, por 6/4, 2/6 e 6/4.

 

Treinada pelo pai Theodor, Ulrikke foi uma das 16 melhores juvenis do mundo há quatro anos, mas demorou para embalar entre as profissionais. Seu mais alto ranking na Associação feminina foi o 271º posto, obtido no ano passado. Em 2013, ela teve altos e baixos e chegou à Riviera como a 355ª colocada e por isso não figurava entre as favoritas.

 

Mas sua campanha, sob o forte calor do litoral paulista, foi notável. Sem perder sets, eliminou sucessivamente a mexicana Ana Sanchez, cabeça 8; a principal inscrita Maria Irigoyen e a paulista Laura Pigossi, terceira entre as candidatas ao título. Por fim, cedeu seu primeiro set diante de Burger, mas mostrou consistência e tranquilidade para erguer seu maior troféu e o primeiro da temporada.

 

As melhores campanhas brasileiras no piso sintético da Academia da Riviera couberam a Pigossi, que foi à semifinal de simples e conquistou o título de duplas, ao lado da também paulista Paula Gonçalves. “O Torneio foi importante para as meninas brasileiras, porque já vale pela temporada 2014 e permitiu que muitas ganhassem valiosos pontos dentro de casa”, explica Otávio Della, ex-profissional e diretor do torneio.

 

A segunda edição do Torneio Feminino de Tênis da Riviera de São Lourenço foi apresentada pela AmBev, através da cerveja Premium Stella Artois,  por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e contou com o patrocínio das empresas  Nextel, Guarani, Dr Oetker, RV Imola, Schioppa e Correios.. O apoio foi da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Academia Riviera Tenis.  A organização coube ao Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura e o site oficial do evento.

 

Confira as fotos

[AFG_gallery id=’45’]

 

A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura e o site oficial do evento é www.mundialdetenisdariviera.com

 

lay_patro

 


Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
27°
26°
Tue
27°
Wed
29°
Thu
28°
Fri
26°
Sat
Weather from OpenWeatherMap