Slider

Ações contra a Dengue

04/11/2011

A iniciativa será realizada pela sexta temporada consecutiva e faz parte dos trabalhos que a Associação dos Amigos da Riviera realiza permanentemente visando a eliminação de criadouros de mosquitos e o surgimento de novos casos de dengue.

 

O setor de Meio Ambiente da Associação dos Amigos da Riviera treinará uma equipe de estagiários, composta por estudantes de Biologia e técnicos de Meio Ambiente, para reforço na campanha de combate e prevenção à Dengue, na alta temporada. O objetivo é aproveitar o período de maior ocupação dos imóveis na Riviera, para que moradores e proprietários de imóveis redobrem os cuidados para evitar criadouros do Aedes aegypti, dentro da própria casa, apartamento e no entorno.

 

Os estagiários, que estarão uniformizados e com crachá de identificação, farão inspeções nas áreas externas dos imóveis, em toda a Riviera, para verificar a existência de focos de água parada que servem de criadouros ao mosquito da dengue, e orientar moradores para a prevenção da doença.

 

Vale lembrar que o Aedes Aegypti prolifera em água parada (baldes, latas, garrafas, pneus, etc.) por até 15 dias – o tempo necessário para o ciclo do mosquito (ovo-larva-pupa-adulto).

 

“Em caso de água empoçada em sarjetas, a chance dessa espécie de inseto completar seu ciclo de vida é muito improvável”, explicam as biólogas do setor de Meio Ambiente.

De acordo com a Secretaria de Saúde, neste ano, em todo o Estado, foram registrados 81.248 casos da doença, contra 188.201 em 2010. Na Baixada Santista houve queda nos números, na comparação com o ano anterior. Até setembro passado, foram 623 ocorrências. Em 2010, quando ocorreu a maior epidemia de dengue da história da região, mais de 35.270 contraíram a enfermidade e 81 morreram.

 

Jorn. Resp. Valdete Silva MTb 17006
Legenda: Além das vistorias nos imóveis, para a prevenção da dengue e eliminação de focos do mosquito, mutirões de limpeza em lotes vazios, e aplicação de larvicida em obras executados pela Associação dos Amigos durante o ano inteiro.

 

 




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
18°
27°
Sun
21°
Mon
20°
Tue
21°
Wed
21°
Thu
Weather from OpenWeatherMap