Slider

Atitude Ambiental

17/09/2018

Escolas surpreendem nos trabalhos para o Premio Atitude Ambiental 2018

 

As paredes enfeitadas com gotas d´água e peixinhos, as luminárias em formas de peixes, polvos, cavalos marinhos, tudo feito com materiais recicláveis, ambientes com o som do fundo do mar e muitos, mas muitos cartazes com explicações, fotos e desenhos da vida marinha foram algumas das surpresas encontradas pelos jurados da 26ª edição do Premio Atitude Ambiental, oferecido pela Riviera de São Lourenço e Sobloco Construtora para as escolas municipais, estaduais e particulares de Bertioga.

A entrega e avaliação dos trabalhos ocorreu nos dias 13 e 14 de setembro, quando uma equipe de 3 jurados, acompanhados pelos coordenadores do Programa Clorofila de Educação Ambiental da Sobloco, percorreram as instalações das 12 escolas participantes do Premio.

Este ano, o concurso teve como foco a preocupação com os oceanos. Inspirado no 14º Objetivo Global para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) que trata da conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável , o prêmio, este ano,  teve como tema  a  “Vida debaixo D’água” e está em consonância com o fato de Bertioga ser uma cidade litorânea, cuja conservação e desenvolvimento dependerá muito do valor e cuidados que a atual e as futuras gerações dedicarem a ela.

Para a diretora de Marketing da Sobloco, os trabalhos surpreenderam pela criatividade e pela profundidade da pesquisa. “As crianças sabiam dar todas as explicações sobre a vida marinha, os efeitos maléficos do lixo que vai para o mar, sobre a importância dos corais, dos mangues, e muitas outras informações. Percebemos que eles foram a fundo na pesquisa, e contaram com o envolvimento e empolgação dos professores e coordenadores”, comenta.

De acordo com Cristina Peres, educadora ambiental da Sobloco e coordenadora do Programa Clorofila, é importante reconhecer o empenho dos participantes e incentivá-los a trabalhar a aproximação com o meio ambiente. “A percepção do cidadão e da natureza que os cerca, é fundamental para o desenvolvimento das gerações futuras. Com o despertar desse senso crítico nos alunos, nós mostramos ser possível buscar desenvolvimento com respeito ao meio ambiente”.

O secretário Municipal de Educação, Rubens Mandetta, também acompanhou os trabalhos. “Adorei participar! Ver as escolas em movimento! Acredito muito em projetos transversais nas escolas como motivadores da aprendizagem dos alunos!!!”, afirmou.

O anúncio das escolas vencedoras e a entrega dos prêmios acontecerão no mês seguinte, no dia 18 de outubro, entre as 14 e 16h, no Pavilhão de Exposições do SIV, no bairro Riviera de São Lourenço.

Participaram as escolas:

EMEIF Boracéia
EM Hilda Strenger Ribeiro
EM José de Oliveira Santos
EM José Inácio Hora
EM Caiubura
EE Profa. Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno
EE Maria Celeste Pereira Leite
EE João Carlos do Rosário Lopes
EE Jd Vicente de Carvalho
Colégio Objetivo
EE Praia de Boracéia

Veja as fotos dos trabalhos:


Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
18°
27°
Sun
21°
Mon
20°
Tue
21°
Wed
21°
Thu
Weather from OpenWeatherMap