Slider

Conselheiros da Associação

17/09/2006

Defender as características do Plano Urbanístico, auxiliando as autoridades competentes e poderes públicos, com o objetivo de conservação, manutenção, reparação e melhoria das áreas públicas e institucionais na Riviera, é apenas parte dos compromissos assumidos pela Associação dos Amigos da Riviera, estabelecidos em seu estatuto social. Essas e outras ações da administração têm a supervisão do Conselho Deliberativo – órgão soberano em suas resoluções, que se reúne ordinariamente a cada três meses, para deliberar sobre questões de interesse da comunidade. Um desses encontros, necessariamente, acontece no mês de maio, quando os conselheiros deliberaram sobre o relatório da Diretoria das atividades do ano anterior e sobre a previsão orçamentária do exercício em curso.

Mantida com as contribuições dos associados pelos serviços prestados, são pilares de sustentação da Associação dos Amigos a inexistência de finalidades lucrativa, política ou religiosa. Ainda, no cumprimento de suas funções estatutárias, não se faz distinção alguma quanto à raça, credo político ou religioso de seus associados. Além dos sócios fundadores compõem o quadro social da Associação dos Amigos, tantos associados, quantos forem os proprietários de lotes (um por lote), e um para cada prédio de apartamentos, representado pelo síndico.

Dos treze conselheiros atuais, três foram indicados por moradores, titulares de imóveis organizados em associações de Módulos e representados pela AFEMORI, conforme previsto em estatuto. À exceção dos funcionários executivos até o gerente geral, diretores e conselheiros não são remunerados. Eles dedicam o tempo em que permanecem em seus cargos ao benefício comum, defendendo o patrimônio de todos os proprietários na Riviera.

A preocupação com a preservação da qualidade de vida encontrada na Riviera com o patrimônio,  tem sido demonstrada a cada reunião, ocasiões em que, geralmente, são destacados os serviços desenvolvidos pelos setores da Associação dos Amigos, as melhorias implementadas, os métodos gerenciais de controle dos recursos disponíveis. Na última, por exemplo, o gerente de Manutenção, Fernando De Sanctis, detalhou o trabalho realizado no dia a dia, em datas especiais, como o reveillon, na temporada, e a distribuição de funcionários às tarefas necessárias ao bom desempenho do setor que executa praticamente todos o serviços de manutenção na Riviera.

O comércio ambulante na praia também foi um dos assuntos priorizados na reunião. Entendendo ser urgente uma solução para minimizar os problemas causados, sobretudo, pelos que exercem a atividade de forma irregular, conforme se observou em editorial anterior do Hyppocampos, será agendada pelo gerente geral da Associação Amigos, Daniel Silveira, uma reunião com o chefe do Executivo Municipal, da qual participarão representantes da Diretoria e membros do Conselho Deliberativo. Embora a questão seja de competência da Administração Municipal, há consenso entre os conselheiros de que a Associação dos Amigos deve persistir nas gestões para conseguir uma ação mais efetiva do poder público, principalmente por se manter disposta a colaborar com propostas à solução.
Legenda: Empossados em 2004, os conselheiros foram eleitos para um mandato de cinco anos.




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
24°
23°
Thu
21°
Fri
20°
Sat
23°
Sun
25°
Mon
Weather from OpenWeatherMap