Slider

Dia Nacional de Combate ao Dengue

08/10/2013

destDengue-29-01-11.

É instituído como  Dia Nacional de Combate ao Dengue, o penúltimo sábado do mês de novembro, com o objetivo de mobilizar iniciativas do Poder Público e a participação da população para a realização de ações destinadas ao combate ao vetor da doença. Este ano será dia 23 de novembro.

 

O Combate à Dengue é uma responsabilidade de toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver água parada.

 

Na Riviera, a Associação de Amigos mantém ações e serviços permanentes de preservação tais como mutirões de limpeza e campanha de orientação aos usuários .

 

Os moradores podem fazer denúncias de focos do mosquito à prefeitura pelo telefone: (13) 3317-6273 ou ao setor de Meio Ambiente da Associação dos Amigos: (13) 3319-5047.

 

Algumas medidas para combater a dengue:

 

– Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;

– Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;

– Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.

– A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;

– Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água;

– Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar;

– As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas;

– Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado).

– Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada;

– As bromélias costumam acumular água entre suas folhas. Para evitar a reprodução do mosquito, o ideal é regar esta planta com uma mistura de 1 litro de água e uma colher de água sanitária.

 

 

 

 




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
22°
27°
Wed
27°
Thu
24°
Fri
28°
Sat
24°
Sun
Weather from OpenWeatherMap