Slider

Reaproveitamento de Óleo Vegetal

21/03/2013

coletaoleofritura1
coletaoleofritura2

Durante a temporada, 5 mil litros de óleo vegetal foram recolhidos e reciclados na Riviera.

 

Em muitas ocasiões, praia é sinônimo de jogar conversa fora com os amigos, comendo alguma porção de camarão, lula ou pastel. Mas, você sabe o que é feito com esse óleo vegetal após ser utilizado em frituras?

 

Na maior parte das praias, esse resíduo é descartado, ali mesmo, na areia da praia, sem nenhuma preocupação com o meio ambiente.

 

Para evitar que esse resíduo seja descartado de qualquer forma, a Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço, além de realizar coleta seletiva, realiza também a coleta de óleo vegetal na praia.

Somente durante a última temporada de verão, 5 mil litros de óleo vegetal foram recolhidos na praia da Riviera e devidamente encaminhados para reciclagem.

 

Essa prática faz parte do Programa de Gerenciamento de Resíduos da Riviera e tem se tornado exemplo para muitas localidades.

 

Como funciona?

 

Os ambulantes foram treinados quanto a destinação correta desses resíduos e, periodicamente, entregam o óleo vegetal a equipe da Associação dos Amigos, que armazena adequadamente e, posteriormente envia para empresas especializadas para transformá-los em sabão, detergente e até mesmo biodiesel.

 

Para incentivar os ambulantes a seguirem o programa, a Associação dos Amigos dá em troca do óleo vegetal, detergentes para cada ambulante que faz essa entrega.

 

 


Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
31°
23°
Thu
21°
Fri
20°
Sat
23°
Sun
25°
Mon
Weather from OpenWeatherMap