Slider

Encontro de Parceiros do Programa Clorofila discute a Educação Ambiental

13/03/2014

Mais de 50 pessoas, entre diretores, coordenadores e supervisores das escolas públicas e privadas de Bertioga, representantes da Sobloco e da secretaria de Educação do município, entre eles a Diretora de Educação Lúcia Helena Carvalho Gonzalez, reuniram-se na última quarta feira, dia 12, no Encontro de Parceiros do Programa Clorofila de Educação Ambiental. O encontro aconteceu na sala de convenções do Resort Ilha da Madeira, na Riviera.

 

Realizado anualmente, esse encontro visa estabelecer as frentes de trabalho do Programa para o ano corrente, que serão feitas pela equipe de educação ambiental da Sobloco em parceria com as escolas e secretaria de educação.

 

Plantios, hortas, receitas culinárias com as colheitas da hortas são os trabalhos que mais atraem os profissionais das instituições. No entanto, o Programa vai além, com a formação e treinamento de comissões de meio ambiente formada por alunos das escolas, a implantação da Agenda 21 em cada instituição de ensino, o Premio Atitude Ambiental, formação de professores e outros trabalhos.

 

A Educadora Ambiental da Sobloco fez uma explanação dos trabalhos realizados em 2013 e reforçou que todos eles não se limitam a ser atividades práticas pontuais. “Todas as atividades tem um cunho pedagógico e o maior trabalho é feito em sala de aula”.

 

O Programa Clorofila de Educação Ambiental é realizado há 22 anos pela Sobloco Construtora em Bertioga,  conta atualmente com 20 escolas parceiras e já impactou mais de 12 mil alunos.

[AFG_gallery id=’54’]




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
27°
26°
Tue
27°
Wed
29°
Thu
28°
Fri
26°
Sat
Weather from OpenWeatherMap