Slider

Funcionários do Resort Ilha da Madeira doam sangue

27/03/2014

doesaungueinternaFuncionários do Resort Ilha da Madeira na Riviera de São Lourenço doam sangue

 

Incentivar o ato de doar e aumentar o estoque de sangue no Município, esses são os objetivos da Campanha Doadores de Sangue 2014 do Hospital Bertioga FUABC- OSS.  Idealizado pela Agência Tranfusional  do hospital, a campanha  conta com a parceria do  Hemonúcleo de Santos, doadores cadastrados e grupos de empresas.

 

Na última segunda-feira, um grupo de cerca de 30 funcionários do Resort Ilha da Madeira na Riviera de São Lourenço em Bertioga, se reuniu para realizar uma grande doação de Sangue no Hemonúcleo de Santos, a administração do hospital em parceria com a Prefeitura de Bertioga disponibilizou o transporte até o local.

 

O grupo confeccionou uma camiseta com estampa alusiva ao tema, além de um delicioso café da manhã antes da saída,  Maria Tereza Francisco, Gerente Geral do Ilha da Madeira, destacou que a iniciativa surgiu para envolver a equipe do resort em uma ação  social em prol da cidade. Tereza entrou em contato com Agência Tranfusional  do hospital, recebeu as orientações sobre a doação e incentivou sua equipe “Muitos deles tinham dúvidas sobre os mitos e verdades em relação à doação de sangue, depois de uma boa conversa hoje eles estão muito tranquilos e felizes em saber que podem ajudar outras pessoas” destacou Tereza.

 

A colaboradora do resort Aldenice da Silva, fez a doação pela primeira vez e gostou da iniciativa “Gostei de participar da doação, achei que era complicado, mas não é, vale pena vir até Santos” afirmou Aldenice.

 

A biomédica Dayane Costa dos Santos responsável pela Agência Tranfusional do Hospital Bertioga, lembra que desde dezembro 2010 a Resolução – RDC nº 57, regulamenta os padrões sanitários dos serviços e atividades relacionadas a sangue humano, componentes e procedimentos transfusionais. Por este motivo as doações de sangue do município são realizadas no Hemonúcleo de Santos “Todo mês nós enviados doadores para o Hemonúcleo, um grupo grande como esse nos ajuda a aumentar o estoque do hospital, nossa demanda mensal é de cerca de 20 bolsas e os tipos sanguíneos mais solicitados são O positivo e negativo” afirmou Dayane.

 

Para ser um doador é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais que 50 Kg , estar em boas condições de saúde , ter se alimentado 2 horas antes da doação , não ter fumado 2 horas antes da doação, nem ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas.

 

Existem alguns impedimentos temporários como pessoas com febre, gripe ou resfriado no dia da doação, aqueles que receberam transfusão de sangue há menos de 1 ano,  pessoas que realizaram cirurgias, tatuagens e piercing aguardar 12 meses. Gestantes ou mulher que estiver amamentando podem doar 12 meses após o parto.

 

 pessoas que possuem histórico de doença de Chagas, hepatite, malaria, sífilis, diabete e outras moléstias, ou que usem de drogas ilícitas injetáveis estão impedidos de doar.

 

As pessoas e os grupos interessados em participar da campanha podem entrar em contato pelo telefone 3319-9890, ou na recepção do Hospital Bertioga, que fica na Praça Vicente Molinari s/nº. Vila Itapanhaú.

 

Fonte: http://www.hospitalbertioga.org.br/noticia.aspx?id_noticia=338

 

 




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
21°
23°
Sat
27°
Sun
22°
Mon
20°
Tue
21°
Wed
Weather from OpenWeatherMap