Slider

Fundação 10 de Agosto amplia seu atendimento no Município de Bertioga

15/04/2015

fundcaoparceria655

No mês de março de 2015, a Fundação 10 de Agosto oficializou uma parceria com a ACICA – Associação Cultural Internacional da Criança e Adolescente, a fim de ampliar sua atuação na área da música, nos bairros do Município de Bertioga, através do projeto “Música para todos”.

 

As conversas sobre a possibilidade do projeto estavam acontecendo há aproximadamente dois anos, sendo que, no último ano, as entidades estreitaram laços, chegando a um consenso.

 

O projeto “Música para todos” prevê a implantação de polos da Fundação em bairros estratégicos da cidade, a fim de que mais pessoas possam ser contempladas com as oficinas de música e, consequentemente, todos os benefícios que ela pode trazer na vida das pessoas e de suas famílias.

 

“A cidade de Bertioga tem uma característica interessante. Ela é comprida! Com uma extensão de quase 50 quilômetros, as vezes fica difícil a pessoa se locomover para fazer alguma atividade. O centro da cidade, local onde se concentra a maior parte dos projetos do Município, em diversos eixos, é muito longe de bairros mais distantes como Guaratuba e Boraceia. Além disso, os custos com o transporte também são um grande problema. Com esses polos pretendemos facilitar o acesso das pessoas”, salientou Paulo Velzi, Diretor Executivo da Fundação.

 

Como a ACICA já vem desenvolvendo um importante trabalho no bairro Chácara Vista Linda, os responsáveis pela Fundação e os dirigentes da ACICA decidiram, em comum acordo, que a Chácara seria o melhor local para iniciar a parceria e fortalecer ainda mais o trabalho que já está sendo feito com as crianças e adolescentes no local.

 

“Nós ficamos muito honrados pela confiança que a Fundação depositou no nosso trabalho e acreditamos que com esta parceria, nós poderemos fazer um trabalho mais forte e mais eficaz”, declarou Gilseli Gonzaga, coordenadora da ACICA.

 

A Fundação espera, ainda no ano de 2015, conseguir parcerias e editais que possam possibilitar a expansão de novos polos no Município, fazendo com que o projeto cresça de forma gradativa.

 

“A maioria dos projetos sociais do Brasil sobrevive com muito sacrifício. Então, unir esforços em favor de um bem maior é muito válido e todos os envolvidos neste projeto estão com muito entusiasmo e muita esperança de poder fazer o melhor pela comunidade de Bertioga. O mais importante para nós são as crianças e os adolescentes que poderão ser atendidos”, ressaltou Beatriz Almeida, diretora de marketing da Fundação 10 de Agosto.

 

 

 




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
23°
21°
Fri
22°
Sat
25°
Sun
21°
Mon
20°
Tue
Weather from OpenWeatherMap