Slider

Fundação 10 de Agosto assina convênio para desenvolvimento do projeto “Música para Todos”

13/06/2015

destcrianbert

Na última quinta-feira, 11 de junho, diversos representante de entidades sociais que atuam no Município de Bertioga se reuniram no salão social do Fundo de Solidariedade, para  a assinatura do termo de convênio para a liberação do recurso do Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

 

A verba existente, que foi destinada para entidades cadastradas no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, é oriunda da campanha Destinação Criança, uma parceria dos CMDCA”S da Baixada Santista com a Receita Federal, que permite a destinação de parte do imposto a ser pago, por pessoas físicas ou jurídicas, aos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente.

 

 

No ano passado, o Prefeito Mauro Orlandini, havia se comprometido a fazer um reporte ao Fundo, do mesmo valor arrecado pela campanha “Destinação Criança”, para que mais entidades pudessem ser beneficiadas. Com a promessa cumprida, foi aberto no ano de 2014 um edital para inscrições de projetos, sendo que nove entidades tiveram seus projetos aprovados e, cada uma receberá o valor de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais).

 

A Fundação 10 de Agosto, em parceria com a ACICA – Associação Cultural da Criança e do Adolescente de Bertioga e a OSCIP Boraceia Viva, inscreveu o projeto “Música para Todos”, que permitirá a ampliação do atendimento musical da entidade para o bairro de Boraceia.

 

Essa união de forças é um marco para as entidades, que poderão, ao longo dos 10 meses de projeto, desenvolver, de forma mais completa, um trabalho sério com crianças e adolescentes, num bairro distante da região central, que é o bairro de Boraceia, limite com o Município de São Sebastião, onde a Boraceia Viva já atua há alguns anos com diversos cursos gratuitos.

 

Durante o evento de assinatura do convênio, as entidades puderam apresentar e falar um pouco sobre os trabalhos que desenvolvem, como também, demonstrar a alegria em receber a verba, tão importante para a manutenção dos cursos.

 

Parte da orquestra da Fundação 10 de Agosto se apresentou, sob a regência do Maestro Joel Gonzaga, recebendo aplausos calorosos dos presentes.

 

Com a implantação desse projeto, a Fundação alcançará seu terceiro polo de atendimento, já que o segundo está em andamento desde de abril deste ano, no bairro Chácara Vista Linda, com o total das vagas preenchidas.

 

Parabéns ao CMDCA pelo trabalho desenvolvido. Parabéns todas as entidades, pelo compromisso de proporcionar mais oportunidades para as crianças e jovens do Município.

 

Faça você também sua parte, destinado seu imposto ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

 

Saiba mais: http://destinacaocrianca.org.br/

 

 

 




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
25°
26°
Fri
27°
Sat
25°
Sun
26°
Mon
26°
Tue
Weather from OpenWeatherMap