Slider

Fundação 10 de Agosto celebra 22 anos de atividades

18/08/2015

fund22header655

Com o concerto “Imortais”, a Fundação 10 de Agosto celebrou na última sexta-feira, 14 de agosto, 22 anos de atividades.

 

A noite reuniu mais de 400 pessoas na Pucci Riviera, que assistiram entusiasmadas a performance dos alunos dos cursos de música da entidade.

 

O tema escolhido para o concerto, teve como objetivo principal fomentar em todos a importância de se fazer a diferença, de dar bons frutos, de ser um imortal através das obras. As peças apresentadas, reuniram grandes nomes da música popular brasileira, música clássica e artistas internacionais: Frank Sinatra, J. S. Bach, Chaplin, Mozart, Ari Barroso, Villa Lobos, Freddie Mercury, Tim Maia e muitos outros.

 

A plateia vibrou com a evolução dos jovens artistas, que se reúnem semanalmente na Fundação para aprender um instrumento, ter aula de teoria musical, fazer pesquisas e, além de tudo, fazer novas amizades em um ambiente acolhedor e cheio de amor, que é o alicerce com o qual a Fundação vem se firmando nesses 22 anos de existência.

 

A noite de música coroou mais um ano de conquistas da entidade, que em 2015, deu um importante passo ao expandir seus trabalhos para os bairros Chácara Vista Linda e Boraceia, através do projeto “Música para Todos”, em parceria com as entidades Boracéia Viva e ACICA.

 

“Assistir a apresentação dos trabalhos nessa noite é um bálsamo. É a comprovação de que nosso trabalho não é vão, e mostra o poder que a música tem na vida de uma pessoa. É maravilhoso ver tudo isso sendo refletido nas nossas crianças e jovens e em suas famílias”, declarou Sabrina Faria, gerente da Fundação.

 

Durante o evento, a diretora de marketing da entidade, Beatriz Almeida, apresentou os resultados obtidos no último ano, com um balanço do atendimento e das atividades da Fundação.

 

O Presidente da entidade, Luiz Carlos Pereira de Almeida, deu um depoimento emocionado sobre sua alegria em ver o resultado de tantos esforços. “Nosso trabalho reflete não só na vida de cada um desses jovens, mas na cidade como um todo. Estamos ajudando a formar pessoas mais éticas e mais cidadãs que vão ajudar a construir um município melhor, diferente do que vemos todos os dias nos meios de comunicação”.

 

Além das autoridades e representantes de entidades do nosso Município, o evento contou ainda com a presença de representantes do comércio local, familiares dos alunos, mantenedores e voluntários da entidade.

 

A noite contou com apresentações do grupo de musicalização infantil, da banda popular F10, do grupo de práticas de conjunto, do coral infanto-juvenil, da camerata de cordas, da banda percussiva e da orquestra, reunindo aproximadamente 90 crianças e jovens, que emocionaram a todos com tanta alegria e entusiasmo.

 

Veja as fotos:

 




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
20°
28°
Sat
24°
Sun
25°
Mon
26°
Tue
25°
Wed
Weather from OpenWeatherMap