Slider

23 anos da Fundação 10 de Agosto

11/08/2016

Músicas, encenações, dança e muita alegria, marcaram o 23º aniversário da Fundação 10 de Agosto, comemorado no dia 05 de agosto, na Pucci Riviera.

 

Músicas, encenações, dança e muita alegria, marcaram o 23º aniversário da Fundação 10 de Agosto, comemorado no dia 05 de agosto, na Pucci Riviera.

 

Cerca de 400 pessoas entre autoridades, amigos e familiares de alunos, apoiadores e voluntários da Fundação e representantes do comércio local compareceram ao evento, para prestigiar os talentos da Fundação que, mais uma vez, comprovaram o quanto vale a pena investir na educação musical de tantas crianças e jovens.

 

Para abrir o evento, a Diretora Executiva da entidade, Beatriz Pereira de Almeida, fez uma saudação a todos os presentes, informando os números de atendimento do ano de 2015, totalizando aproximadamente 900 pessoas, nos seus mais de 20 cursos gratuitos disponibilizados para a comunidade de Bertioga, nas áreas de artes e ofícios, educação e capacitação profissional.

 

A banda percussiva da Fundação abriu as apresentações, fazendo muito barulho e contagiando o público.

 

Na sequência, foi a vez das crianças da musicalização infantil realizarem um belíssimo espetáculo, entoando clássicos da música popular brasileira, tirando sorrisos e lágrimas de todos, com uma apresentação que reuniu, aproximadamente, 60 crianças do Pólo I da Fundação, localizado na Riviera e do Pólo II, localizado no bairro Chácaras Vista Linda, fruto de uma parceria da Fundação com a ACICA – Associação Cultura Internacional da Criança e do Adolescente.

 

A Prática de Conjunto, grupo preparatório para a orquestra, apresentou a música Games of Thrones, de Bobby Tahouri, com muita maestria.

 

A Banda POP/MPB da Fundação, denominada F10, que é composta por adolescentes e jovens, mostrou desenvoltura e muito talento musical, apresentando, inclusive, uma música autoral.

 

A Camerata de Cordas arrasou com performances impecáveis, apresentando as músicas Garota de Ipanema de tom Jobim e Serenata Noturna, de Amadeus Mozart.

 

Durante o evento, o diretor superintendente da Sobloco Construtora S/A, que também é idealizador e Presidente da Fundação 10 de Agosto, Luiz Carlos Pereira de Almeida, fez um breve discurso, destacando a importância das pessoas que se comprometeram de forma tão entusiasta com a Fundação nesses 23 anos de história, sempre buscando fazer o melhor para o Município de Bertioga, ressaltando que a finalidade maior da criação da entidade, é fazer o bem para as pessoas da cidade. Em seu discurso, Luiz Carlos destacou que a Riviera de São Lourenço, onde a Fundação possui sede, é a Riviera de Bertioga.

 

Emocionado com as palavras do Presidente da entidade, o Prefeito Mauro Orlandini, também discursou, parabenizando a Fundação pelo seu aniversário, agradecendo tantas ações positivas que foram feitas ao Município, através dela.

 

E para finalizar a noite, a orquestra subiu ao palco, dando um show de talento, entusiasmo e performance. Os componentes estavam felizes, interagindo com o público, demonstrando o orgulho de pertencerem a Fundação e poderem fazer história junto com a mesma. A orquestra apresentou as músicas The Minstrel Boy – The Corrs, Swan Lake – Peter Tchaikovski, Kannon –  Pachelbel, Sonhar – MC Gui, Besame Mucho – Ray Coniff e uma seleção especial de temas de filmes de John Willians.
Parabéns Fundação 10 de Agosto!

 

Confira as fotos


Crédito das fotos: Marcos Alberto Pertinhes/ Bertioga




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
22°
26°
Fri
27°
Sat
25°
Sun
26°
Mon
26°
Tue
Weather from OpenWeatherMap