Slider

Novembro azul na Riviera

10/11/2016

1611-novembro-azul

Riviera encerra campanha de conscientização sobre a saúde masculina que incluiu palestras e eventos junto aos colaboradores do bairro

 

Após o sucesso da programação do Outubro Rosa, a Riviera de São Lourenço aderiu à campanha Novembro Azul, criada com o objetivo de conscientizar e incentivar os seus colaboradores em campanhas de prevenção de doenças, com foco no câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens.

 

Além de iluminar os principais pontos do bairro, a Sobloco Construtora promoveu alguns eventos direcionados para tratar o tema da saúde do homem, contabilizando 215 participantes que assistiram às palestras de conscientização sobre iniciativas para prevenção e tratamento da doença.

 

O Serviço Social da Construção (SECONCI) foi parceiro em todas as palestras, cedendo profissionais e realizando exames. Além de contribuir com as atividades, o SECONCI também colaborou com a unidade de atendimento que tem disponível na Riviera de São Lourenço.

 

“Já perdi um parente próximo, que sofreu muito com um câncer na próstata e, desde então, falo sobre esse assunto e a importância da prevenção. Desmistificar esse tabu de que homens não fazem exames preventivos é um desafio”, afirma Pascoal Ponsio Neto, supervisor de manutenção da Associação dos Amigos da Riviera.

 

Francisco Alves Lourenço, corretor do Sistema Integrado de Vendas, participou da palestra “Saúde do Homem”, realizada no pavilhão do SIV, e revelou que ficou muito feliz em participar da palestra, que foi além das expectativas e serviu como alerta para todos “Esse tipo de iniciativa deve acontecer mais vezes, pois a saúde é coisa séria”, afirma.

 

O corretor Ingo Vries também participou da programação, e revela que obteve informações riquíssimas sobre o tema. “Inclusive sobre a estatística de que o câncer de próstata, este é o segundo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o de pulmão, fato que devemos levar a sério, cuidando da saúde”, disse.

 

Os colaboradores que atuam no canteiro de obras da construtora também receberam uma atenção especial e participaram de uma palestra. É caso de Manoel José de Santana, contramestre de obras, segundo quem as pessoas envolvidas nestas atividades só têm a ganhar. “Fiquei muito feliz em participar. Foi um incentivo para cuidar da minha saúde”, garante.

 

Além de assistirem palestras, os funcionários com mais de 40 anos também fizeram exames médicos.

 

 

 

Realização Sobloco Construtora

Apoio: Associação dos Amigos da Riviera, SECONCI

 

 


Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
20°
23°
Sat
27°
Sun
22°
Mon
20°
Tue
21°
Wed
Weather from OpenWeatherMap