Slider

Outubro Rosa na Riviera

08/10/2018

No mês de outubro a Riviera de São Lourenço se vestiu de rosa e aderiu à campanha de conscientização aos cuidados para a prevenção ao Cancer de Mama.

 

 

 

A iniciativa da Sobloco Construtora, contou com o apoio e participação de vários parceiros da cidade e trouxe uma extensa programação de eventos na Riviera e em outros bairros da cidade,  com palestras, corrida, oficinas, corte de cabelo solidário, iluminação especial e outros. Tudo isso em prol de uma grande causa que é o combate ao cancer de mama.

Como nos anos anteriores, a ONG Amigas do Peito de Bertioga foi a entidade beneficiada.

Apoio:

Associação dos Amigos da Riviera, SIV – Sistema Integrado de Vendas, Seconci, Fundação 10 de Agosto, Ilha da Madeira Resort, Projeto Riviera nas 4 Estações, Restaurante Maremonti, Riviera Shopping, Cabeleireiro Jacques Janine, Studio Funcional Riviera e Prefeitura Municipal de Bertioga.

 

Veja o que aconteceu por aqui!

 

01 de outubro  – Inauguração da iluminação do portal, shopping, totem de entrada, Maremonti e Ilha da Madeira

 

 

05 de Outubro – Palestra  “Prevenção, Autocuidado, Atenção, Ação e Superação” para colaboradoras do SIV

A primeira palestra da Programação aconteceu no Pavilhão do  SIV – Sistema Integrado de Vendas da Riviera, com a enfermeira Thais Gabriel Alves, profissional do SECONCI.  Cerca de 50 mulheres, corretoras de imóveis e colaboradoras das empresas vinculadas ao SIV, foram recebidas com um delicioso café da manhã que precedeu a Palestra. O objetivo das palestras é promover esse bate-papo, cheio de conhecimentos, de forma que os participantes tirem dúvidas, divulguem informações para os familiares e amigos e busquem fazer os exames preventivos pois, o diagnóstico precoce ainda é a forma mais eficaz de se combater o câncer.

 

10 de outubro – Palestra  “Prevenção, Autocuidado, Atenção, Ação e Superação” na Fundação 10 de Agosto

Alunos, mães, colaboradores da Fundação 10 de Agosto assistiram a palestra feita pela enfermeira Luciana da Silva Campos, do Seconci. 35 pessoas participaram.

 

10 de outubro – Palestra  “Prevenção, Autocuidado, Atenção, Ação e Superação” no CRAS de Vicente de Carvalho

Neste dia a Riviera levou para o CRAS do bairro Vicente de Carvalho a palestra proferida pela enfermeira Luciana da Silva Campos. Participaram cerca de  15 pessoas, entre colaboradoras do CRAS e usuários do Sistema Único de Assistência Social.

 

11 de outubro – Arrecadação de cabelo ou doação de corte para mulher que esteja em processo de quimioterapia no salão Jacques Janine

Ellen Girenz, que é colaboradora do SIV, participou do corte solidário, doando seu cabelo para a confecção de perucas.

 

12 de outubro – Yoga Rosa no Riviera Shopping

A atividade foi conduzida pela facilitadora e professora de Yoga, Raquel Meirelles.

 

 

13 de outubro – atividade física na praia

Comandada pelo Coach Erik Kowalski do Programa Vida Saudável e Bruno Gion, educador físico do Hospital Albert Einstein, a atividade foi um sucesso, atraindo mais de 40 pessoas.

 

 

14 de outubro – Corrida Outubro Rosa

230 atletas participaram desta etapa do Circuito de Corridas que teve o tema do Outubro Rosa

 

15 de outubro – Palestra  “Prevenção, Autocuidado, Atenção, Ação e Superação” – no SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no bairro do Indaiá

A palestra foi dada pela enfermeira do Seconci, Thais Gabriel Alves. Participaram 45 pessoas.

 

15 de outubro – Palestra Palestra  “Prevenção, Autocuidado, Atenção, Ação e Superação” para colaboradoras do Ilha da Madeira Resort

A palestra foi dada pela enfermeira do Seconci, Thais Gabriel Alves. Participaram 25 pessoas. A Pharma Santé esteve presente na palestra, aferindo pressão arterial e realizando sorteios.

 

 

17 de outubro – Corte de Cabelo Solidário no Studio Souza Couto.

Dois cortes de cabelo que foram doados para a confecção de perucas.

 

21 de outubro – Atividade física na praia na Riviera

Participaram cerca de 50 pessoas, sob o treinamento do Coach Erik Kowalski

 

21 de outubro – Projeto Continue tocando a Vida no Restaurante Jangada.

O restaurante doou a receita do couvert artístico para a campanha.

 

23 de outubro – Palestra Auto Estima e Prevenção ao Câncer de Mama – Enfermeira Shirley Ferrari na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Bertioga

29 mulheres participaram da palestra que contou também com o depoimento emocionado da Presidente da ONG Amigas do Peito, Shirley Bezerra, que falou sobre a importância que a ONG Amigas  tem para mulheres que estão fazendo o tratamento do câncer aqui na cidade. Falou também sobre a importância do autoexame e da Mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama; auto estima positiva, que faz toda diferença durante o tratamento da doença e a grande importância que tem o apoio de familiares e amigos para mulheres que estão passando pelo tratamento. Foi feito sorteio de lenços e outros brindes.

 

 

24 de outubro – Palestra Prevenção, autocuidado, atenção, ação e Superação, com Thais Gabriel, profissional do Seconci, na Vila do Bem, bairro Chácaras Vista Linda

25 mulheres participaram, com bastante perguntas e relatos de pessoas da família que já enfrentaram a doença. Foi feito sorteio de brindes e camisetas da campanha

 

25 de outubro – Palestra Prevenção, autocuidado, atenção, ação e Superação, com Luciana Campos, profissional do Seconci, no PAS, bairro de Boracéia

Participaram 10 mulheres.  Uma delas relatou que infelizmente perdeu a mãe para a doença por conta diagnostico tardio do câncer, e ressaltou o quanto é importante este tipo de palestra para que as pessoas possam se conscientizar, e se cuidar mais. Foram feitos sorteios de brindes e camisetas da campanha.

 

25 de outubro – Palestra Prevenção, autocuidado, atenção, ação e Superação, com Luciana Campos, profissional do Seconci, com a participação da Presidente da ONG Amigas do Peito, Shirley Bezerra, no CCI – Centro de Convivência do Idoso

Participaram da palestra 37 pessoas.   A palestrante Luciana focou na importância da mamografia e do auto exame nas mulheres acima de 50 anos. Tivemos a participação da Shirley Bezerra – ONG Amigas do Peito, que falou sobre a auto estima positiva, o quanto ela é importante para as mulheres que estejam passando pelo tratamento da doença.

Fizemos sorteio de brindes, entre eles, camisetas da campanha, camisetas da corrida da Riviera, squeeze e lenços doados pela Shirley.

 

A Campanha  Outubro Rosa é uma realização da Sobloco e este ano contou com a adesão de mais empresas da região que aderiram e estão também apoiando a causa. São elas: Ilha da Madeira Resort, Riviera Shopping, Factual Imóveis, Ramon Alvares, Imóvel Riviera, RM Mare,  Gescon Administradora e Associação dos Engenheiros e Arquitetos e Agronomos de Bertioga.

 

 

Sobre o Outubro Rosa

O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço e simboliza a luta contra o câncer de mama, estimulando a participação da população. A história do Outubro Rosa remonta à década de 1990, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, nos Estados Unidos, e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, em Nova York. Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram a comemorar e fomentar ações direcionadas à prevenção do câncer de mama.

Para sensibilizar a população, as cidades se enfeitavam com laços rosas, principalmente em locais públicos, depois surgiram outras ações, como corridas e desfiles de modas com mulheres que venceram o câncer. Todas as ações têm sido realizadas para a conscientização e a prevenção por meio do diagnóstico precoce. A popularidade do Outubro Rosa vem crescendo em todo o mundo, motivando e unindo diversos países.

 

No Brasil

A primeira iniciativa realizada no Brasil foi a iluminação em rosa do Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo (SP). No dia 2 de outubro de 2002, quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento foi iluminado por iniciativa de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama.

 

Fonte: http://outubrorosa.org.br/historia/

 


Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
20°
20°
Tue
21°
Wed
21°
Thu
23°
Fri
24°
Sat
Weather from OpenWeatherMap