Slider

Pilhas da Riviera seguem para reprocessamento

15/08/2008

Pilhas da Riviera seguem para reprocessamento

A nova regulamentação da Lei de Crimes Ambientais, sancionada no dia 22 de julho de 2008   define como infração e prevê o pagamento de multa para empresas que não derem destinação correta a produtos tóxicos, como pneus, pilhas e baterias. O valor da multa pode chegar a R$ 50 milhões. Pilhas e baterias contém metais pesados que, se descartados  sem os cuidados necessários, contaminam o solo, a água e, ao entrar na cadeia alimentar causam graves danos à saúde.

Na Riviera, os cuidados para evitar o descarte descuidado não foram impostos por lei. A coleta de pilhas e baterias já existe há mais de 10 anos e com certeza já evitou a contaminação de muita água e muito solo.
Sexta-feira, dia 25 de julho, foram encaminhadas para reprocessamento, ou seja, reaproveitamento de componentes, mais de 1200 kg de pilhas e 600  kg de baterias. O encaminhamento desses resíduos para a  Suzaquim, indústria licenciada pela Cetesb,  foi feito pela Sobloco em parceria com a Associação dos Amigos da Riviera, com todo cuidado e todos os documentos exigidos pelas normas ambientais.

Reflexão: como uma pilha pesa apenas alguns gramas, para se chegar aos 2.700 kg de pilhas e baterias coletados desde o início do programa, foram necessários muitos gestos responsáveis. Muitas pessoas, sem nenhuma lei que as obrigasse, pensaram no futuro, pensaram no planeta e tomaram uma atitude simples: a de cuidar do seu lixo.

É a Riviera de parabéns.


Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
30°
23°
Thu
21°
Fri
20°
Sat
23°
Sun
25°
Mon
Weather from OpenWeatherMap