Slider

Prêmio Atitude Ambiental

22/10/2019

Foi um show de criatividade, pesquisa, arte, tecnologia, culinária sustentável e principalmente, dedicação. Assim foi a apresentação dos trabalhos das 9 escolas públicas ou privadas que participaram da edição 2019 do Premio Atitude Ambiental.

Oferecido pela Sobloco Construtora às instituições de ensino de Bertioga há 27 anos, o Premio teve esse ano o tema “Pense no planeta, viva simples”, desafiando alunos e educadores a pensar sobre o aproveitamento dos recursos da natureza com o olhar para o bem comum, pensando em como reaproveitar os recursos, reciclar resíduos e minimizar os danos ao meio ambiente.

As propostas foram muitas, abordando propostas para soluções limpas para produção de energia, soluções para o saneamento, culinária com aproveitamento integral dos alimentos, reciclagem, compostagem, e muitos outros. Os alunos apresentaram seus trabalhos das mais diversas formas como maquetes, vídeos, apresentações de teatro, apresentações musicais, cartazes, protótipos de equipamentos demonstrando que, com criatividade e empenho, tudo é possível.

Os jurados, convidados pela Sobloco, se emocionaram com tanta dedicação e com o comprometimento de alguns educadores.

“O Prêmio Atitude Ambiental surgiu da necessidade de incentivar a pesquisa e o conhecimento sobre nosso planeta e a reflexão para mudanças de hábitos e atitudes. Estar presente na formação dos jovens é fundamental para promover a disseminação das práticas saudáveis e inspirar as gerações futuras”, destaca Beatriz Pereira de Almeida, diretora de Marketing da Sobloco, empresa responsável pela Riviera de São Lourenço, e idealizadora do Programa Clorofila de Educação Ambiental.

Para a coordenadora do Clorofila, Cristina Peres, o Prêmio vai muito além disso, tornando-se fundamental para a conscientização da população. “Com o despertar do senso questionador nos alunos, queremos treinar o olhar deles para a natureza e tudo aquilo que ela representa, mostramos que é possível buscar desenvolvimento com respeito ao meio ambiente”, destaca a educadora ambiental da Riviera de São Lourenço.

A entrega dos premios às escolas vencedoras aconteceu no dia 13 de novembro, no espaço de convivencia da Fundação 10 de Agosto na Riviera.

Foram vitoriosas a Escola Estadual Maria Celeste Pereira Leite, a EMEIF Hilda Strenger Ribeiro e as escolas indígenas EEI Txeruba ´e´ Kuai e EMIG Nhembo ´e´ á Porã

Veja as fotos:


Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
24°
22°
Thu
23°
Fri
23°
Sat
22°
Sun
22°
Mon
Weather from OpenWeatherMap