Slider

Prêmio Atitude Ambiental tem a participação das escolas de Bertioga

26/10/2017

As escolas públicas e particulares da cidade de Bertioga participam da 25ª edição do Prêmio Atitude Ambiental. A iniciativa faz parte do Programa Clorofila, uma realização pioneira da Sobloco Construtora que, desde 1993, desafia anualmente estudantes e educadores a pesquisarem o ambiente no qual vivem para refletirem sobre os problemas identificados e proporem soluções criativas, viáveis e sustentáveis.

“Estamos comemorando 25 anos de realizações do Programa Clorofila com resultados cada vez mais concretos. Nesta edição do Prêmio Atitude Ambiental, recebemos inscrições de 12 escolas interessadas em apresentar alternativas de desenvolvimento mais sustentáveis”, afirma Beatriz Pereira de Almeida, Diretora Adjunta de Marketing da Sobloco.

O tema deste ano, “Minha Escola e o Programa Clorofila”, foi inspirado no conteúdo já construído nesse período com o objetivo de registrar todas as ações de educação ambiental realizadas para a comunidade e resgatar a contribuição que o Programa tem dado à sustentabilidade.

A atribuição do Prêmio está sendo realizada nos dias 25 e 26/10 por uma equipe de jurados que percorre todas as escolas participantes para avaliar os trabalhos apresentados pelos alunos.

Cada escola deve montar uma apresentação sobre a parceria com o Programa Clorofila, considerando todas as ações que foram realizadas como, por exemplo, horta, paisagismo e compostagem. As ações dos eventos comemorativos realizados no período, como o Dia Mundial do Meio Ambiente, também poderão ser apresentadas pelas escolas no formato mais adequado, como teatro, livro, maquete, narração, vídeo ou exposição em painéis.

Em 25 anos de atividades, os números do Programa Clorofila são expressivos. Até o momento, o programa já realizou 25 concursos com temas ambientais, os quais receberam a inscrição de mais de 350 projetos; 63 feiras escolares de meio ambiente; 41 comissões por alunos do ensino médio para a implantação de projetos dentro da escola; 15 cursos de formação de professores com 633 profissionaiseducadores; 11 cursos de formação para alunos envolvendo 1.167 estudantes; 17 cursos para pais de alunos e comunidade atendendo 781 pessoas; o plantio e manutenção de 22 hortas nas dependências das escolas; 34 paradas ecológicas envolvendo mais de 11 mil participantes; e uma infinidade de reuniões de planejamento junto com educadores, pais e alunos.

Premiação
Serão escolhidas as três escolas que apresentarem o melhor conteúdo e o melhor nível de participação no Programa Clorofila, desde o inicio de sua parceria.

Os prêmios oferecidos serão escolhidos mediante consulta prévia às escolas, sendo que as mesmas darão sugestões para que os prêmios possam corresponder, de acordo com as possibilidades, às expectativas e necessidades dos vencedores.

A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 14/28/11, às 14h, no Centro de Convivência da Fundação 10 de Agosto, na Riviera de São Lourenço. Além das escolas vencedoras, todas as instituições de ensino inscritas no concurso receberão um prêmio pela participação.

 

Veja as fotos das apresentações dos trabalhos nas escolas:

 


Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
20°
23°
Sat
27°
Sun
22°
Mon
20°
Tue
21°
Wed
Weather from OpenWeatherMap