Slider

Programa Clorofila leva educação Ambiental em nova escola de Bertioga

10/10/2013

13out-cloro-eeboraceiaO Programa de Educação Ambiental da Sobloco – Programa Clorofila – oficializou sua 21ª parceria com uma nova escola de Bertioga: a Escola Estadual Praia de Boracéia, que conta com 900 alunos do ensino fundamental e médio.

 

No dia 9 de outubro, a equipe da Sobloco, junto com a comunidade da escola, plantaram juntos 14 mudas de árvores floríferas e nativas no jardim da escola, como ipê amarelo, jatobá, jabuticaba e pitanga, além da horta cujos canteiros já haviam sido preparados anteriormente. Participaram das atividades o diretor regional de ensino de Santos João Bosco, a diretora da escola, Patricia, coordenadores, professores e alunos, assessorados pela equipe da empresa. O plantio faz parte de uma série de atividades para se trabalhar o tema do meio ambiente. Para o evento, diversas reuniões foram realizadas entre as educadoras ambientais da Sobloco e a coordenação e direção escolar para a identificação das necessidades da escola e a elaboração em conjunto de um projeto paisagístico.

 

A partir de agora, alunos e professores se responsabilizam pela manutenção do novo jardim e da horta. Atividades extras serão criadas em sala de aula para tratar do tema. O objetivo do Programa é criar e desenvolver nos jovens e crianças a afetividade com seu ambiente escolar, incentivando a adoção de práticas sustentáveis e criando maior consciência ecológica e cidadã.

 

 

Conheça a proposta do programa. Assista ao vídeo. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
20°
23°
Sat
26°
Sun
22°
Mon
20°
Tue
21°
Wed
Weather from OpenWeatherMap