Slider

Programa Clorofila participa do 1º Festival da Mata Atlântica

10/10/2014

cartazmataatlantica280
P1030885-280

Nos dias 26 e 27 de setembro, ocorreu, no Parque dos Tupiniquins, no centro de Bertioga, o 1.º Festival da Mata Atlântica, evento que faz parte da Rota Oficial do Cambuci, que está em sua 16.ª edição e foi criado pelo Instituto Auá de Empreendedorismo Social.

 

A Prefeitura de Bertioga, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Turismo, Esporte e Cultura, preparou uma programação que envolveu oficinas de manejo e cultivo do cambuci, gastronomia e degustação de pratos com o fruto, além de exposições de artesanato e de fotografias.

 

Como o Programa Clorofila da Sobloco Construtora desenvolve um trabalho de educação ambiental nas escolas do Município, que inclui plantios e cultivo de hortas, e cozinha com o aproveitamento integral dos alimentos, foi convidado pela Prefeitura a falar desse importante trabalho durante um colóquio de educação e gastronomia, juntamente com o Instituto Eco Futuro –  Parque das Neblinas.

 

A educadora ambiental da Sobloco Maria Cristina Peres, enfatizou a importância do trabalho de educação ambiental no cultivo e consumo dos alimentos, o que deve ser estimulado desde a primeira infância.

 

O objetivo do evento foi resgatar o cultivo e consumo do cambuci, fruta nativa da Mata Atlântica, como estratégia de conservação das matas e geração de renda para os produtores da região da Serra do Mar, abrangendo ainda aspectos gastronômicos, históricos e turísticos.

 

 




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
23°
21°
Fri
22°
Sat
25°
Sun
21°
Mon
20°
Tue
Weather from OpenWeatherMap