Slider

Programa Clorofila realiza Caravana da Primavera

19/11/2014

DSC_1544Entusiasmada com o resultado proporcionado pelas árvores plantadas pelo Programa Clorofila em 2005, quando a EMEIF José Ermírio de Moraes Filho, localizada no bairro Indaiá, iniciou a parceria com a Sobloco, a escola agora sente a necessidade de mais árvores, principalmente para sombrear as áreas de brincar.

 

Em mais uma ação do Programa, denominada Caravana da Primavera, foram plantadas no dia 19 de novembro, mudas de ipê rosa e de quaresmeira para melhorar a questão da insolação direta no parquinho da escola.

 

A demanda surgiu na própria instituição, desde uma reunião realizada dia 09 de setembro, com a educadora ambiental Elisa Tomioka, da Sobloco. A pauta foi o pomar na escola. Os professores sentiram a necessidade de se plantar mais árvores frutíferas e selecionaram as espécies. Foram plantadas cerca de 25 mudas de tangerina, limão, kinkan, acerola, manga, jaboticaba, grumichama, cambuci e uva.

 

Todos os professores fizeram pesquisa das mudas que irão plantar junto com os alunos, e falaram sobre os frutos que logo logo eles poderão saborear. Segundo a professora Rosângela, que plantou Cambuci, uma espécie típica da Mata Atlântica da nossa região, uma aluna trouxe do sítio da família os frutos de Cambuci, já experimentaram em sala de aula e gostaram muito.

 

A caravana vai passou pela escola no dia 19 de novembro, de manhã e à tarde, ocasião em que todas as turmas puderam plantar as árvores que escolheram.

 

Viva a Primavera, que inspira a todos a cuidar e apreciar mais o ambiente onde convivem.

 




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
20°
20°
Tue
21°
Wed
21°
Thu
23°
Fri
24°
Sat
Weather from OpenWeatherMap