Slider

Projeto da Sobloco fará plantio em creche

10/09/2002

A Caravana da Primavera, promovida pela Sobloco Construtora, realiza na próxima sexta-feira, 11, a implantação do Projeto Paisagístico na Creche Rio da Praia, com o plantio de árvores frutíferas nativas e jardim. O objetivo é receber a primavera com plantas e flores, que contribuam para melhorar o paisagismo da cidade.

A programação começou na Promoção social de Bertioga e no Projeto Reviver na segunda-feira, 30. Foram plantadas 137 mudas das espécies quaresmeiras, manacá da serra, flamboyant, ipê-amarelo, oito, calistemo vermelho e mangueira. As mudas foram plantadas pelos alunos da EMEI Delphino Stckoler Lima e do Núcleo de apoio às crianças especiais (Nace). Já na sede Reviver, o plantio foi feito com o auxílio dos usuários do projeto. No local também foi feita a cerca viva. O objetivo é melhorar a visão paisagística e o espaço de convivência dos usuários. Para a educadora ambiental da Sobloco, Maria Christina Peres, é importante fazer este tipo de trabalho, principalmente, com as entidades de fins sociais. Esta é a primeira vez que a Sobloco faz o plantio dentro das entidades.

Segundo Cristina, foram escolhidas as espécies nativas para que a adaptação seja rápida. “Estamos homenageando as entidades sociais, pela qualidade de vida que elas propõem para a população.”. Para a primeira dama, Christina Goulart, a iniciativa da Soblocofoi bem-vinda. Para ela, o projeto, mais que qualidade de vida, pretende integrar a comunidade. “Esse plantio vai colorir o espaço para melhor receber a população”. No mesmo espaço da Promoção Social, será inaugurada a sede do Fundo Social de Solidariedade. De acordo com Christina, assim ficará mais fácil integrar a comunidade e buscar a união com outras entidades. O estudante Delfino, Matheus Barbosa Siqueira, contou que é a primeira vez que participa de um plantio, mas a experiência foi maravilhosa. Já Diogo Sergio da Silva, do Nace, está acostumado a plantar e considera importante cultivar e preservar as espécies. “Todo mês eu trago flores para minha professora”. Mas garante que as flores são cultivadas pelos alunos do núcleo. Fonte: Costa Norte – 11 de outubro de 2002


Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
25°
26°
Fri
27°
Sat
25°
Sun
26°
Mon
26°
Tue
Weather from OpenWeatherMap