Slider

Revista Riviera

04/01/2014

RIV17_Capa
   Clique aqui para a abir a versão digital da revista

É nesta época quente do ano que a Riviera se revela em toda a sua plenitude e convida seus moradores e frequentadores para respirar com tranquilidade e aproveitar, a céu aberto, o que nosso bairro-cidade tem de melhor. A Revista Riviera circula trazendo as novidades e o nosso estilo de vida.

 

Confira as matérias sobre os esportes ao ar livre, registros fotográficos da Riviera e região, exemplos de urbanização com uma reportagem completa sobre Barcelona, compras, gente e muito mais.

 

Pegue seu exemplar em um dos pontos comerciais da Riviera.

 

 

Editorial

 

A céu aberto

 

É nesta época quente do ano que a Riviera se revela em toda a sua plenitude e convida seus moradores e frequentadores a esquecer a poltrona — por mais confortável que seja! —, o aparelho de TV e o cotidiano corrido para respirar com tranquilidade e aproveitar, a céu aberto, o que nosso bairro-cidade tem de melhor. Há de tudo para todos os gostos e as reportagens desta edição focalizam as possibilidades de lazer ao ar livre. Quem aposta nisso é Célio Augusto, empresário e esportista, o perfil dessa edição.

 

Como a praia está logo ali, limpa e segura, aproveite uma manhã de surfe — se você não souber se equilibrar em uma prancha, é hora de aprender! Não importa idade ou condição física, os professores da escolinha local estão preparados para ensinar. Ou se preferir, arrisque-se em um passeio em grupo pelo litoral, a bordo de uma moto aquática. Certamente você vai descobrir locais que nem sabia que existia percorrendo o Canal de Bertioga, o rio Itapanhaú, Guaratuba… E não se esqueça de fotografar o passeio: pode ser que no próximo ano suas imagens sejam selecionadas para a exposição “Revela Bertioga”, um evento que está ganhando força no município e fora dele. Inspire-se em alguns dos trabalhos que foram expostos em 2013 na reportagem “Um novo olhar”.

 

Mas se preferir as caminhadas, você também estará bem servido. Além da areia da praia e das trilhas, as calçadas da zona turística são à prova de tombos e acidentes: caminhar por elas é absolutamente seguro e confortável — o oposto do que acontece em São Paulo e na maioria das cidades brasileiras! Padronizadas, bem cuidadas e sem desníveis ou buracos, elas certamente constituem, hoje em dia, um dos motivos de orgulho da Riviera e nos faz pensar no privilégio que é estar em um empreendimento sustentável e planejado. E isto nos remete a Barcelona, considerada uma das cidades mais bem sucedidas no mundo em termos de regeneração urbana — o que pode ser comprovado em reportagem especial sobre a capital catalã.

 

E para coroar um dia perfeito, nada melhor do que uma excelente refeição no meio da mata, num dos melhores e mais bonitos restaurantes do litoral paulista: o tradicional, mas sempre renovado, Manacá, do chef Edinho Engel, que nos cedeu a receita de um dos seus pratos mais pedidos: bacalhau com alho-poró e batata doce. Prepare em sua casa para os amigos e familiares: cozinhar também é lazer! Bom apetite e ótimas férias!

 

 

Luiz Augusto Pereira de Almeida
La@sobloco.com.br

 

Veja todas as edições da Revista Riviera

 

 

 


Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
30°
23°
Thu
21°
Fri
20°
Sat
23°
Sun
25°
Mon
Weather from OpenWeatherMap