Slider

Riviera de São Lourenço recebe grupo da ADIT Brasil

26/03/2019

A Riviera de São Lourenço é um laboratório vivo para aprendizagem sobre urbanismo, e gestão urbana e ambiental. Por isso, recebe regularmente visitas de técnicos, universitários e profissionais públicos e privados para ver de perto a experiência bem sucedida do empreendimento.

No dia 22 de março, a Riviera recebeu um grupo da ADIT Brasil durante a primeira missão técnica do ano de 2019 da entidade. Fundada em 2006, a ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, é uma entidade sem fins lucrativos, com sede em Maceió, que tem como objetivo o desenvolvimento dos mercados imobiliário, turístico e urbanístico dentro das melhores práticas nacionais e internacionais.

Todos os anos a associação promove missões técnicas com o intuito de explorar empreendimentos do Brasil e do mundo para ampliar o conhecimento e gerar network entre os participantes. Essas atividades são direcionadas para diversos profissionais do segmento imobiliário como arquitetos, urbanistas, engenheiros, paisagistas, corretores, investidores e proprietários de terrenos.

A Missão realizada do dia 20 ao dia 22 de março, era composta por pessoas de diversas regiões do Brasil e teve como foco visita a bairros e comunidades planejadas de todo Estado de São Paulo, sendo a Riviera de São Lourenço um dos locais escolhidos pela entidade.

Na Riviera, o grupo foi recebido pelo engenheiro Paulo Velzi, da Sobloco Construtora, empresa responsável pelo planejamento e realização global do empreendimento, no Pavilhão do SIV – Sistema Integrado de Vendas, que explanou sobre o Plano Urbanístico, desde sua idealização, focando no seu planejamento e no pioneirismo em diversos aspectos do desenvolvimento urbano.

Na sequência e, concluindo a visita técnica, os participantes foram à Estação de Tratamento de Água da Riviera, onde foram recebidos por um técnico que explicou a dinâmica do sistema.

A próxima Missão Técnica da ADIT Brasil será realizada na Inglaterra no mês de maio deste ano.

Depoimentos:

“A visita aqui na Riviera de São Lourenço foi muito interessante, pois o empreendimento foi precursor de várias ideias que hoje estão no mercado. É muito interessante ver essas ideias materializadas em um projeto. Estou impressionado com o empreendimento por sua complexidade e maestria quanto a gestão, manutenção e cuidado em manter o conceito inicial do projeto.”

Luciano Borghesi Filho Diretor da DRTZ – Estratégia de Produto Imobiliário


“É muito bom poder voltar aqui e ver o avanço da Riviera. Eu conheci o empreendimento ainda no início de sua implantação e não podia imaginar que teria uma assertividade tão grande. Fiquei impressionado com a limpeza e a organização da praia e das ruas. Outra coisa que impressiona é o paisagismo e a integração dele com o crescimento da Riviera. Fiquei muito bem impressionado com essa visita. Parabéns aos idealizadores e a equipe que mantém a Riviera com esse nível alto de excelência. Que continue sendo um exemplo de urbanização para todo país.”
Eduardo Eichenberger – Global Governance – Inteligência em Comunidades Planejadas

 

“Estamos em busca modelos para desenvolvermos um bairro planejado confinante com o nosso parque aquático. Eu já havia tido a oportunidade de conhecer a Riviera através de uma palestra que assisti em Fortaleza e agora tive a oportunidade dessa visita. Esse é um empreendimento singular, de planejamento e acompanhamento de longo prazo. Eu acredito que esse modelo de administração que vocês adotaram aqui, nessa “micro cidade”, é o principal responsável pelo sucesso do empreendimento. Parabenizo os responsáveis pelo empreendimento e pela oportunidade tão enriquecedora de aprendizado que tivemos.”
Vitor Macedo, empresário do ramo de parques aquáticos do Estado de Goiás

 

“Estamos impressionados com essa característica visionária que os idealizadores tiveram, em planejar um empreendimento, há mais de 40 anos, enxergando a longo prazo sua implantação, através de conceitos tão atuais que vem sendo empregados aqui. Outro fato que nos impressionou, foi que muitos dos problemas que enfrentamos, atualmente, para a implantação de um empreendimento, já foram previamente detectados na Riviera, desde o início da sua implantação e já foram criadas soluções para tal. Sem dúvida nenhuma a visita aqui foi um rico aprendizado para todos nós.”
José Roberto – CEO Planalto Invest – Holding de participações e desenvolvimento imobiliário /

 

Empreendimentos visitados durante a Missão Técnica 2019 – São Paulo:

  • Alphaville (Barueri/SP) – A maior referência de condomínio fechado do país, que se consolidou como principal modelo urbanístico nacional sendo replicado pelos quatro cantos do país;
  • Riviera de São Lourenço (Bertioga/SP) – Com alto potencial turístico, a Riviera é um bairro 100% planejado e aberto, referência nacional e internacional para o setor, consagrando-se como o maior case de sucesso do país e um dos destinos mais sofisticados do litoral paulista;
  • Fazenda Itahyê (Santana de Parnaíba/SP) – Comunidade dinâmica, propícia à criatividade, é um grande projeto e exemplo de desenvolvimento imobiliário integrado à natureza.
  • Bosque do Horto (Jundiaí/SP) – É um residencial de alto padrão fruto de uma parceria entre a Cyrela e a Cipasa Urbanismo. Localizado em Jundiaí com seus mais de 700.000 m², está integrado à natureza e à infraestrutura de Jundiaí.
  • Villa Flora (Sumaré/SP) – Planejado dentro dos princípios do novo urbanismo, resgata a qualidade de vida típica de vilarejos e pequenas cidades.

 

Fotos da Visita:


Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
27°
27°
Thu
28°
Fri
31°
Sat
27°
Sun
23°
Mon
Weather from OpenWeatherMap