Slider

Saneamento garantido para o verão

27/10/2009

Visando atender o enorme aumento de população da Riviera no verão, a Sobloco está investindo na ampliação dos sistemas de água e esgoto do empreendimento.

A Estação de Tratamento de Água está sendo ampliada com a execução de
mais um módulo de tratamento. Este é o quinto módulo, composto por floculadores, câmeras de sedimentação e filtros de areia, executado a céu aberto, ao lado dos anteriores e que aumentará a área das instalações em 130 m2.

A ampliação da ETA proporcionará um aumento na capacidade de tratamento de água da Riviera em 250 m3/hora, e deverá estar concluída para ser entregue para operação pela Associação dos até o final do ano, pronta para atender a demanda do próximo verão.

 

Quanto ao sistema de esgoto, este também está sendo ampliado com a construção de uma nova lagoa de estabilização na Estação de Tratatamento de Esgotos do empreendimento.

Com uma capacidade para reter 51.100 m3 de efluentes, a nova lagoa aumentará a capacidade do pulmão biológico do sistema, evitando qualquer tipo de estresse na temporada. O pulmão biológico é um grande tanque que armazena os efluentes para que, após o pico populacional o volume seja gradativamente direcionado para o tratamento físico-químico e biológico, servindo de reserva de alimento para as bactérias durante o restante do ano.

A nova lagoa é um investimento da Sobloco Construtora, Praias Paulistas e Cia Fazenda Acaraú.

Conheça melhor sobre o tratamento de água na Riviera.




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
26°
23°
Thu
21°
Fri
20°
Sat
23°
Sun
25°
Mon
Weather from OpenWeatherMap