Slider

Sobloco promove encontro de educadores para falar sobre educação ambiental

15/03/2012

No ano que o Programa Clorofila de Educação Ambiental da Sobloco completa 20 anos de atividades, a empresa promoveu, como faz todos os anos, o “Encontro de Parceiros”, no último dia 14 de março, no resort Ilha da Madeira, na Riviera de São Lourenço.
Assista o vídeo do encontro, em reportagem da TV Costa Norte

Este encontro reúne os diretores das escolas públicas municipais e estaduais, e também das particulares, para apresentar as propostas do Programa Clorofila para o ano 2012. Mais do que propor novas atividades para o ano que começa, este encontro teve um tom bastante informal, proporcionando a discussão saudável de conceitos e propostas de educação ambiental e a troca de idéias e experiências.Para iniciar o encontro, a coordenadora do Programa Clorofila da Sobloco, Maria Cristina Peres convidou cada um para se apresentar e dizer porque trabalha com Educação. Os depoimentos foram diversos, mas a tônica foi a paixão pela educação, o comprometimento com nossas crianças e adolescentes e a vontade de fazer um mundo melhor.Em seguida foi apresentado um vídeo institucional do Programa Clorofila que recebeu em 2011 o Prêmio Marketing Best de Sustentabilidade e uma retrospectiva dos trabalhos realizados em 2011.

A diretora da Sobloco Beatriz Almeida fez um agradecimento formal a todos pela parceria nestes 20 anos de trabalhos ininterruptos. “Aprendemos muito, conhecemos profissionais extremamente compromissados, nos envolvemos com toda a comunidade escolar. Em 20 anos conseguimos envolver praticamente uma geração de crianças que de alguma forma, tiveram contato com a educação ambiental”.

A secretária de Educação Ambiental do município, Antonia Malafatti enfatizou a presença dos diretores que foram à reunião, afirmando seu compromisso em promover mudanças através da educação ambiental. Agradeceu a importante parceria do Programa Clorofila e explicou ainda a nova resolução municipal 01/2012 que torna a educação ambiental obrigatória nas escolas, o que vai proporcionar o envolvimento de muito mais alunos.

A dirigente regional de ensino do Estado, Dulce Ceneviva, também presente no encontro enfatizou o investimento na conscientização. “O que aprendemos quando crianças fica interiorizado e levamos para a vida toda. Os conceitos de meio ambiente passados para essas crianças ficarão com elas para sempre”.
Também presente na reunião, o diretor de educação do município, Prof Raúl Lobo, enfatizou a importância da educação ambiental na formação dessa nova geração.

Prêmio Atitude Ambiental

A coordenadora Cristina apresentou por fim, o tema do Prêmio Atitude Ambiental deste ano que se inspirou na realização da reunião Rio + 20 que será realizada em maio deste ano. A reunião será o tema para a categoria Ensino Médio. A questão do lixo e a Carta da Terra serão os temas para as categorias fundamental II e fundamental I/educação infantil, respectivamente. O regulamento será enviado para as escolas nos próximos dias




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
18°
27°
Sun
21°
Mon
20°
Tue
21°
Wed
21°
Thu
Weather from OpenWeatherMap