Paisagismo e Preservação

Print Friendly

Paisagismo e Preservação

A Riviera ensina na prática que é possível unir desenvolvimento econômico com alto respeito ao meio ambiente!!

A Riviera mantém cerca de 25% de seu território para áreas verdes públicas e privadas. Ou seja, mas de 2 milhões de metros quadrados. (2.600.000 m2, se considerarmos também as áreas institucionais). O equivalente a quase 1,5 vezes o Parque do Ibirapuera. Com isto, consegue manter índices invejáveis de áreas verdes por habitante.

 

Enquanto a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que o valor ideal seja igual ou superior a 12m² de área verde por habitante, na Riviera este índice é de 21,77 m2/ habitante, ou seja, 81,42% acima do que recomenda a OMS, já prevendo a população prevista para o término da implantação do empreendimento.

 

Não inclui-se nesta conta, compensação feita pela Riviera para sua urbanização, de mais 2 milhões de m2, que permanecerão como reserva legal.

 

A Riviera mantém um programa de adensamento de áreas verdes, tendo realizado o plantio de mudas de espécies da Mata Atlântica, arvoretas e epífitas. Nos últimos 5 anos, foram plantadas no empreendimento 48.254 mudas e 32.000 epífitas e transplantadas 7.355 arvoretas.

 

Veja as fotos

 

Artigos

Investimento público em saneamento é prioritário

Estudo do Banco Mundial (BIRD), que acaba de ser divulgado pela ONU, demonstra haver 100 milhões de pessoas sem acesso a sistemas adequados de saneamento básico na América Latina, incluindo 70 milhões que não têm água encanada. No Brasil, menos da metade da população conta com redes de esgoto.

A desconstrução do futuro

3a Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável objetiva assegurar a renovação do compromisso em favor do desenvolvimento urbano sustentável.

Refugiados em seu próprio país

Uma das consequências mais cruéis das guerras e violência étnico-religiosa que ocorrem em vários países atualmente, além da morte de milhares de pessoas inocentes, é o grande número de refugiados, que, em 2015, atingiu um impressionante recorde: ao redor do mundo, quase 60 milhões de pessoas

Notícias

Nota de esclarecimento

Referente às obras dos Módulos 1 e 9, a Sobloco Construtora S.A., em respeito aos seus colaboradores, clientes, freqüentadores e à sociedade, esclarece. Saiba mais

Prefeitura municipal recebe o Módulo 24

Prefeitura Municipal de Bertioga reconhece a urbanização e aceita os logradouros públicos do Módulo 24, na Riviera.

História da Riviera

O Livro Riviera de São Lourenço - ontem, hoje ... registros, conta a história da Riviera com fotos a luta dos empreendedores para erguer esse projeto. Confira!