Nova auditoria mantém Certificação ISO 14001 da Riviera

Nos dias 12 a 14 de setembro de 2022, o Sistema de Gestão Ambiental da Riviera de São Lourenço passou por nova auditoria, feita pela ABS Quality Evaluations, para a manutenção da Certificação ISO 14001, conquistada em 2000.

–  A avaliação anual visa verificar se o Sistema de Gestão da ISO 14001:2015 está conforme os requisitos regulamentares, legais e contratuais aplicáveis; avaliar a eficácia do Sistema de Gestão em atender continuamente aos objetivos especificados e identificar áreas para melhorias potenciais.

Através da avaliação de documentos e entrevistas com responsáveis e funcionários das equipes da Associação dos Amigos da Riviera e da Sobloco, o auditor  inspeciona processos e procedimentos de várias áreas do SGA da Riviera. Foram avaliados os objetivos, metas e programas do Sistema, os processos administrativos, a Comunicação, Requisitos Legais e seu atendimento, os sistemas de monitoramento do tratamento dos efluentes sanitários, as áreas operacionais da Riviera como a Central de Triagem de Resíduos, Oficinas Mecanicas da Sobloco e AARSL, Canteiro de obras de edifícios em construção, Estação de Tratamento de Esgotos e outros.

Conforme o auditor responsável, Carlos Morais, o SGA, criteriosamente avaliado é eficaz, a Política Ambental da Riviera encontra-se atualizada e as melhorias para minimizar impactos ambientais, no rumo certo do desenvolvimento sustentável. Importante ressaltar que os princípios estabelecidos para a Certificação foram definidos 22 anos atrás e vem sendo rigorosamente mantidos e cumpridos.

A cada tres anos é realizada auditoria para renovação do certificado, sendo necessárias auditorias anuais para a manutenção do certificado.

Outras Notícias

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
Email
Pular para o conteúdo