Slider

Educação e meio ambiente

12/03/2020

Sobloco realiza encontro com educadores do Município

 

A elite da educação do município esteve reunida neste ultimo dia 11 de março na Riviera de São Lourenço, em mais um “Encontro de Parceiros”, iniciativa que ocorre todos os anos e faz parte do Programa Clorofila de Educação Ambiental da Sobloco Construtora. No evento estiveram reunidos gestores das escolas e representantes de organizações ligadas ao meio ambiente para trocar ideias e discutir ações para o ano vigente.

Os participantes foram recebidos no Restaurante Funchal com um delicioso café da manhã, que foi um momento muito especial de integração. Na sequência todos seguiram para o auditório do Ilha da Madeira Resort para o encontro sob o tema “Trabalhando em Rede”, que fomentou a melhoria nas articulações e interações entre os grupos presentes, para que o trabalho de educação ambiental no Município de Bertioga seja mais fortalecido e eficiente.

Beatriz Almeida, diretora de Marketing da Sobloco , abriu a reunião agradecendo a parceria nesses 28 anos do Clorofila, enfatizando a importância do engajamento de todos nesse importante trabalho que a Sobloco vem realizando no Município de Bertioga, enaltecendo o trabalho dos educadores na escolas, e da secretaria de educação, que dão apoio as atividades propostas pelo Programa.

O encontro contou com a presença de 50 pessoas, entre diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores das escolas públicas e particulares, representantes da Secretaria de Educação do Município, dentre eles, o Secretário de Educação, Sr. Rubens Mandetta, representantes da Secretaria de Meio Ambiente e representantes de diversas organizações e projetos da cidade, voltados a educação ambiental. “Para nós é de grande importância organizar um evento como este, que é um espaço aberto para discussões, trocas de experiências e estreitamento de laços entre educadores do nosso Município”, declarou Cristina Peres, coordenadora do Programa Clorofila.

Além de assistir a uma retrospectiva da principais ações desenvolvidas pelo Clorofila no ano de 2019, os presentes se reuníram em grupos para discutir sugestões de temas para serem abordados pelo Programa neste ano. As sugestões serão compiladas e servirão de base para o concurso “Prêmio Atitude Ambiental – 2020”, realizado anualmente pela Sobloco.

“Nós também temos procurado trabalhar nas escolas projetos de cunho ambiental, para fortalecer ainda mais essas iniciativas da cidade. Essa parceria da Sobloco é de extrema importância para a continuidade das ações de educação ambiental no nosso Município”, declarou Rubens Mandetta, secretário de educação de Bertioga.
O Programa Clorofila, que existe há 28 anos e conta hoje com 24 escolas parceiras.


Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
26°
28°
Sat
30°
Sun
32°
Mon
26°
Tue
26°
Wed
Weather from OpenWeatherMap