header11.1292x207

Encontro com educadores

17/03/2017

Com 25 anos de trabalho ininterrupto, o Programa Clorofila de Educação Ambiental, criado e mantido pela Riviera de São Lourenço através da Sobloco Construtora, iniciou o ano de 2017 com o “Encontro de Parceiros”, uma reunião interativa com os gestores das 21 escolas parceiras do programa.
Com o intuito de aproximar os educadores, apresentar os trabalhos realizados em 2016 e discutir ações para 2017, o encontro, que aconteceu dia 15 de março no Resort Ilha da Madeira, na Riviera de São Lourenço, propiciou troca de experiências, estreitamento de laços e propôs aos presentes uma reflexão sobre vida pessoal X vida profissional.

 

Com a participação de 45 pessoas, entre diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores das escolas, o evento recebeu também a presença de dois expoentes da educação do município, o Professor João Bosco Arantes Braga Guimarães​​, dirigente de ensino responsável por 83 escolas da baixada santista e a Profa. Rossana Aguilera, atual secretária de educação do Município de Bertioga. Ambos declararam seu total apoio e entusiasmo com a parceria.

 

O supervisor de ensino, Paulo Mortari, também presente, fez questão de dar seu depoimento sobre suas observações pessoais a respeito dos efeitos que o trabalho do Programa Clorofila vem produzindo no comportamento dos alunos. “Eu vejo que nas escolas onde o Programa Clorofila acontece, os alunos tem uma postura diferente, ao deixar a sala limpa, o pátio limpo, e na forma como se comportam. O Programa produz uma mudança de comportamento e novas atitudes”.

 

Já o Diretor de ensino de Santos João Bosco agradeceu a Sobloco pela parceria com o Poder Público ao manter esse Programa que traz pedagogia e metodologia para dentro das instituições. Convocando todos os educadores a abraçarem o Programa, o diretor enfatizou: “O Programa não deve ser uma coisa a mais na escola, mas tem que fazer parte do dia a dia da mesma, fazer parte da sua proposta pedagógica”.

 

Recebidos carinhosamente com um gostoso e caprichado café da manhã, oferecido pelo Restaurante Funchal, os educadores estiveram atentos à palestra intitulada “Saia do Piloto Automático”, proferida pelo coach Denis Hartung e assistiram a uma retrospectiva de todo trabalho realizado pelo Programa Clorofila no ano de 2016.

 

“Estou feliz em ver o Programa Clorofila consolidado em Bertioga. São 21 escolas parceiras e mais várias que estão nos procurando para iniciar uma parceria. Foi uma honra ouvir dos representantes das secretarias de educação do Estado e do Município elogios e agradecimentos pela contribuição que o programa tem dado à formação dos alunos de Bertioga”, disse a coordenadora do programa Clorofila, Maria Cristina Peres.
Durante o evento, os presentes puderam também esclarecer dúvidas e discutir ações para melhoria dos trabalhos nas escolas.

 

O Programa Clorofila conta, atualmente, com 21 escolas parceiras.

 

 

Comments are closed.




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
22°
23°
Fri
24°
Sat
25°
Sun
23°
Mon
22°
Tue
Weather from OpenWeatherMap