header21.1061x169 - copy
header21.1061x169 - copy - copy
header21.1061x169
header21.1061x169 - copy
header21.1061x169 - copy - copy
header21.1061x169 - copy - copy

Novos equipamentos de saúde na Riviera

31/10/2022

No dia 11 de novembro foi anunciada a construção de uma nova unidade de pronto atendimento e ambulatório, localizado no módulo 25 da Riviera de São Lourenço. O anúncio aconteceu em live realizada pelo prefeito de Bertioga Caio Matheus, com a presença de representantes da Sobloco, Praias Paulistas, Sabel e do Grupo Umbrella, responsável pelo novo centro médico. O equipamento será erguido em um terreno de mais de 3 mil m2, cedido em comodato pelas empresas empreendedoras da Riviera, com investimentos e operação do Grupo Umbrella Medicina Corporativa.

 

A nova unidade de Pronto Atendimento e ambulatório terá cerca de 1600 m2 de construção de áreas de atendimento (sem contar estacionamento e área de almoxarifado). Segundo Marcello Delascio Cusatis, biomédico, socio proprietário da Umbrella, a nova unidade estará preparada para até 8 mil consultas /mês, terá 5 consultórios para urgência e emergência, 10 leitos de observação, 3 leitos de emergência e salas para tomografia, raio X, ultrassom, ecocardiograma, serviços de exames laboratoriais, biópsias, métodos gráficos e ecocardiograma.

Além do setor de urgências e emergências acima citado, com o grande diferencial de ter entradas físicas independentes, a unidade de saúde também terá 4 consultórios para os atendimentos ambulatoriais (exames e consultas com especialistas) com hora marcada, além de uma sala exclusiva para E-Health (Telemedicina e Medicina Integrativa). O ambulatório ainda contará com o setor de medicina do esporte (consultórios médicos e multiprofissionais) além de salas de treinamento e reabilitação.

 

“Teremos um bloco cirúrgico para um hospital dia, onde realizaremos todos os pequenos procedimentos, que representam mais de 80% da demanda cirúrgica atualmente”, analisa Marcello. “Os pacientes terão uma área específica para reabilitação, colada ao centro cirúrgico” e com equipe de enfermagem integrada.

A unidade terá estacionamento próprio para mais de 30 veículos.

Com relação à medicina do esporte, a nova unidade estará super preparada. “Teremos toda uma área de medicina esportiva, de reabilitação e bem estar, com uma equipe multidisciplinar: nutricionista, nutrólogo, médico do esporte, e outros. Como na Riviera e região se pratica muito esporte, como surf, corridas, bicicleta, e outros, teremos toda uma área de medicina voltada à reabilitação e medicina de alto desempenho”, complementa o biomédico.

A Unidade contará também com um espaço de anfiteatro com cerca de 30 lugares para treinamentos, implantação de protocolos e entrevistas. Lembrando que em até 24 meses após o início de funcionamento, a unidade buscará o selo de qualidade ONA  -Organização Nacional de Acreditação. A unidade nasce com o DNA de busca contínua de qualidade médica, integração de serviços e humanização.

Vale lembrar que de maneira programada a unidade será construída em local estratégico (na beira da Rodovia rio Santos, ao lado futuro heliponto, central de ambulâncias e Polícia Militar), sendo um dos primeiros complexos integrados em urgência e emergência.

O início das obras deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2023, dependendo das aprovações públicas e obras de infra estrutura.

.

A Umbrella Medicina Corporativa nasceu através da idealização de seus sócios para a prestação de serviços exclusivos e integrados, voltados a entender a necessidade individual do paciente. A empresa foi criada para projetos específicos como a Unidade Avançada de Urgência , Emergência e Ambulatorial da Riviera de São Lourenço. Atualmente o grupo administra hospital privado próprio.

Os sócios são empresários e profissionais da saúde com ampla experiência em gestão de serviços de saúde :

– Adalcindo Vieira do Nascimento Filho: médico cirurgião vascular, ex presidente regional da sociedade brasileira de angiologia, pós graduado pela FGV  em gestão hospitalar, empresário de planos de saúde e hospitais. Mais de 30 anos atuando na gestão de saúde.

– Marcello Delascio Cusatis: biomédico, especialista em gestão hospitalar e de sistemas de saúde pela Faculdade de Medicina da USP e EAESP FGV, especialista em Ética e Compliance na Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein. Atua há mais de 20 anos na gestão pública e privada de serviços de saúde. Empresário.

– João Victor Tormin Vieira do Nascimento: médico, pós graduando em medicina do esporte e nutrologia.

 

 


Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
23°
29°
Tue
25°
Wed
25°
Thu
24°
Fri
25°
Sat
Weather from OpenWeatherMap