Política ambiental

O Sistema de Gestão Ambiental da Riviera é Certificado pela Norma ISO 14001, desde 2000.

Política Ambiental – Riviera de São Lourenço

 

PRINCÍPIOS

A Riviera de São Lourenço é um bairro planejado no Município de Bertioga. Desde sua concepção, em 1979, o objetivo principal do projeto é o de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos seus ocupantes e promover o desenvolvimento sustentável. Os princípios e valores do bairro estão fortemente vinculados com a proteção do meio ambiente, com a prevenção da poluição, com o atendimento dos requisitos legais aplicáveis e com a melhoria contínua de suas atividades urbano-ambientais.

 

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL

Para tanto a Riviera mantém e melhora continuamente o seu Sistema de Gestão Ambiental, certificado pela norma internacional ISO 14001. Objetivos ambientais são estabelecidos, gerenciados e buscam sempre aumentar o desempenho ambiental dos processos, de modo a assegurar que as atividades desenvolvidas no empreendimento atendam plenamente aos requisitos legais e à todas as exigências corporativas vigentes.

 

MELHORIA CONTÍNUA

A Riviera mantém constante esforço para prevenir e reduzir os impactos ambientais de suas atividades, processos, produtos e/ou serviços, principalmente em relação a gestão de resíduos e ao processo ecologicamente correto de uso e ocupação do solo.

 

COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA

Há um permanente empenho da Riviera no estabelecimento de um diálogo direto e aberto junto às autoridades ambientais e com a comunidade em geral, incluindo clientes, fornecedores e prestadores de serviço, com intensa troca de informações sobre questões ambientais relevantes.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Através de sua atuação junto à comunidade do Município de Bertioga, desenvolvendo e incentivando atividades sócio/educativas/culturais, onde questões sobre o meio ambiente estão sempre presentes, a Riviera expressa a sua responsabilidade social perante a sociedade em que convive.

Outras Notícias

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
Email

Menu

Pesquisar
Pular para o conteúdo