Riviera perde seu maior entusiasta

Em 1979 ele viu o que ninguém poderia imaginar: um bairro/cidade totalmente planejado e sustentável. Naquela época um sonho, mas hoje, após 40 anos de lutas e desafios, uma grande realidade.
Foi a determinação, persistência e resiliência de Luiz Carlos Pereira de Almeida, junto com seu sócio Mário Najm e equipe de colaboradores, que tornou a Riviera um dos maiores e mais bem sucedidos empreendimentos de desenvolvimento urbano do país e do mundo.
Luiz Carlos faleceu no dia 6 de maio aos 94 anos de insuficiência cardíaca. Nascido em São Paulo e formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, ele fez da empresa uma referência em projetos de grande envergadura como a Riviera de São Lourenço, o Parque Faber-Castell em São Carlos e o Espaço Cerâmica em São Caetano do Sul.
A Sobloco Construtora foi criada em 1958 e é uma das mais longevas no mercado imobiliário brasileiro, atuando na construção de edifícios comerciais, hotéis, instalações industriais, shopping centers, terminais rodoviários e outras.
Luiz Carlos foi Presidente da Ação Comunitária do Brasil, Diretor Superintendente e Presidente do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Presidente da FIABCI – BRASIL – Federação Internacional das Profissões Imobiliárias no período de 1984-1988, eleito em Montreaux-Suiça Presidente Mundial da organização –para o período 1993/1994.
Como Presidente Mundial da FIABCI, LCPA presidiu encontros seminários e congressos em Paris, Luxemburgo, Barcelona, México, Caracas, Bombaim, Bangkok, Jakarta, Seul e Camberra, Austrália. Em junho de 1994, presidiu o 45º Congresso Mundial da FIABCI em Chicago – USA.

Luiz Carlos fundou em 1993 e dirige desde então a Fundação 10 de Agosto, entidade sem fins lucrativos que leva cultura e educação a milhares de pessoas em Bertioga.

Outras Notícias

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
Email
Pular para o conteúdo