Slider

Tenha um verão tranquilo e seguro

22/12/2016

Informações importantes da Associação dos Amigos da Riviera para um verão tranquilo e seguro. Confira!

 

Sobre o uso de quadriciclos

 

De acordo com Resolução Contran de 16/12/2015, todo quadriciclo deve possuir código de marca/modelo/versão e Certificado de Adequação a Legislação de Trânsito CAT para fins de registro e licenciamento junto aos órgãos executivos de trânsito. Devem portar placas de identificação traseira e sua circulação está restrita às vias urbanas. Os condutores devem utilizar capacete de segurança e portar Carteira Nacional de Habilitação.

 

Os veículos fora dessas condições serão autuados e apreendidos pela Diretoria Municipal de Trânsito da Prefeitura.

 

No caso de condutor menor de idade, o mesmo deve ser encaminhado até a unidade da Polícia Civil e seus responsáveis podem responder criminalmente.

 

Quer passear com seu cachorro pela Riviera? Veja algumas dicas

O Centro de Controle de Zoonoses do Município objetiva intensificar a fiscalização com relação à permanência de cães nas praias. Lei Municipal proíbe a circulação e permanência de animais na faixa de areia da praia.

 

Muitas pessoas já devem ter sentido vontade de levar o cão de estimação para passear na praia, e outras tantas insistem em levá-los, ignorando os avisos que orientam sobre a proibição de cães nas praias, e também as recomendações de especialistas em saúde animal que defendem que a prática, além de representar riscos à saúde pública e à integridade física das pessoas, é prejudicial ao próprio animal.

 

Nas praias de Bertioga essa prática é proibida, conforme a Lei Municipal 205/96, ainda que o animal esteja com coleira e em companhia de seu proprietário. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da prefeitura deverá intensificar a fiscalização com relação à permanência de cachorros nas praias.

 

Bicho-geográfico – Conforme alertam veterinários, mesmo que cães estejam vacinados, há doenças que podem ser causadas pelo contato com fezes e urina de animais, como bicho geográfico e alergias. Além disso, o contato do animal com o mar e com a areia pode causar micoses e dermatites nos próprios animais; estes quando expostos ao calor excessivo, ficam ofegantes e com batimentos cardíacos acelerados.

 

O bicho-geográfico é uma das doenças mais comuns na região do litoral, provocada por larvas de Ancylos toma caninum (verme comum em cães e gatos) e que frequentemente complica-se com infecções secundárias. As larvas, muito resistentes às ações do tempo, podem permanecer no ambiente até cerca de um ano. Com as chuvas, o dejeto dos animais será carreado para canais e desses, para a praia. Por isso, outra prática perigosa é levar estes animais para passear nas ruas e outros espaços públicos, deixando a “caca” para trás.

 

A “caca” deve receber o mesmo tratamento que esgotos, pois quando jogada, equivocadamente, em lixeiras, contaminam os resíduos que devem ser destinados à Coleta Seletiva.

 

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA RIVIERA pede a colaboração de todos, e tem sinalizado as áreas públicas, para que não transi tem com cães de estimação nas ciclovias localizadas às margens de canais de drenagem e faixas de calçadas das avenidas. Há também orientação para que os dejetos de animais de estimação sejam recolhidos e jogados no esgoto das próprias residências, sem embalagens, para não prejudicar as tubulações da rede.

 

Evite Multas. Fique Atento!

 

– Respeite os limites de velocidade e sinalização, cuidado com os radares!

– Não pare seu automóvel em lugar proibido.

 

 

Todos contra a dengue

 

 

Para quem tem residência de temporada na Riviera, a preocupação tem que ser redobrada, pois os imóveis ficam fechados a maior parte do ano. Aproveite o final do ano e faça uma busca em sua residência. Acabe com os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

 

Denúncias de foco da Dengue!

Prefeitura de Bertioga: (13) 3317-6273.

Setor de Meio Ambiente da Associação dos Amigos da Riviera: (13) 3319-5047.

 

 




Como chegar
Condição das estradas

Imigrantes e Anchieta

Disque Ecovias:

0800-197878

 

Dutra

Disque Nova Dutra:

0800-173536

 

Carvalho de Pinto e Ayrton Senna

Disque Dersa:

0800 55-5510

 

Veja as Estradas

Cameras online

Tempo na riviera
Bertioga
20°
20°
Tue
21°
Wed
21°
Thu
23°
Fri
24°
Sat
Weather from OpenWeatherMap